Sindicato convoca funcionários da Sasazaki para esclarecimentos em nova reunião
O Sindicato dos Metalúrgicos de Marília e Região convocou os funcionários da Sasazaki para uma reunião a ser realizada nesta sexta-feira (20), às 8h, no salão de festas do clube de campo da entidade, na zona norte de Marília.
Segundo consta em publicação nas redes sociais do sindicato, serão discutidos por membros da diretoria e do corpo jurídico os atrasos nos pagamentos, a questão da greve, a rescisão indireta, entre outros assuntos relacionados à empresa.
Os funcionários da Sasazaki devem completar um mês do recebimento do último vale nesta sexta-feira (20). Desde então, não receberam o pagamento do dia 5 e não têm garantia de novo depósito amanhã.
Na última terça-feira (17), a empresa informou aos funcionários que estaria em busca de investidores e recursos para efetuar os pagamentos pendentes. Todos foram orientados a continuarem em casa por mais 15 dias.
Ao menos por enquanto, o presidente do sindicato, Irton Siqueira Torres, afirmou não ser adequado um movimento de paralisação porque a fábrica já está com produção interrompida e os funcionários em regime de banco de horas.
No entanto, o sindicalista orientou aos funcionários que queiram deixar a empresa que recorram ao dispositivo legal da rescisão indireta, que mantém os direitos trabalhistas adquiridos pelo tempo de serviço.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!