MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 17 out. 2023
AÇÃO

Carreta da Beleza atende mais de 300 idosos em Marília e propõe resgate da autoestima

Projeto teve como objetivo valorizar e desenvolver a autoestima dos idosos.
por Marília Notícia
Ação ocorreu durante cinco dias e atendeu mais de 300 pessoas (Foto: Divulgação)

Idosos e idosas que são usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos CRAS – Centros de Referência de Assistência Social – Leonel Brizola, Regina Célia G. M. Micheli (zona oeste), Rosa dos Santos Modelli (zona sul), Santa Antonieta e Teotônio Vilela, tiveram a oportunidade de desfrutar de uma transformação gratuita no visual, durante cinco dias, através da Carreta da Beleza. Os procedimentos incluíram cortes de cabelo, escova, coloração e hidratação.

A ação, realizada em parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e o Fundo Social de Solidariedade, transcorreu entre os dias 2 a 6 de outubro e beneficiou mais de 300 pessoas, que retornaram para casa com a autoestima elevada e uma aparência renovada.

O projeto social proporcionou aos usuários dos serviços socioassistenciais a mesma qualidade encontrada em salões de beleza de renome, com profissionais competentes e produtos de alta qualidade.

A primeira-dama do município e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Regina Mazzuquelli Alonso, expressou sua satisfação com a experiência. “Foram dias de empoderamento, renovação gratuita da beleza e resgate da autoestima dos idosos que participaram. Essa foi uma experiência nova realizada pelo Fundo Social em parceria com a Assistência para deixar nossos idosos ainda mais belos na semana que comemoramos o Dia Internacional da Pessoa Idosa”, afirmou.

O secretário municipal de Assistência Social, Delegado Wilson Damasceno, destacou o objetivo do projeto. “Trazer a Carreta da Beleza para Marília, mais que proporcionar uma mudança de visual, teve por objetivo devolver a autoestima dos idosos, valorizar a longevidade ativa, e agradecer tudo que essas pessoas já fizeram e continuam fazendo por nossa cidade e por suas famílias”, destacou.

Damasceno ressaltou que a ação teve uma ótima repercussão entre os idosos e alcançou os resultados esperados, e já se considera a possibilidade de trazer a Carreta da Beleza novamente no próximo ano.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    PRF amplia interdição e fecha totalmente trecho da BR-153 em Marília
  • 2
    DIG de Marília prende acusado de matar homem em estrada rural de Nóbrega
  • 3
    Polícia investiga sequestro de idosa e extorsão de quase R$ 50 mil
  • 4
    Dise prende barbeiro por tráfico e volta a apreender ‘droga do Seu Madruga’

Escolhas do editor

RODOVIAS
BR-153 segue interditada em Marília e não tem previsão de liberaçãoBR-153 segue interditada em Marília e não tem previsão de liberação
BR-153 segue interditada em Marília e não tem previsão de liberação
ZONA NORTE
Justiça recebe denúncia por homicídio, mas nega pedido para prender suposto mandanteJustiça recebe denúncia por homicídio, mas nega pedido para prender suposto mandante
Justiça recebe denúncia por homicídio, mas nega pedido para prender suposto mandante
TRABALHO
Marília terá mutirão de empregos com 150 vagas e atendimento a PCDsMarília terá mutirão de empregos com 150 vagas e atendimento a PCDs
Marília terá mutirão de empregos com 150 vagas e atendimento a PCDs
ORDEM DO DIA
Câmara de Marília vota sete projetos em sessão nesta segunda-feiraCâmara de Marília vota sete projetos em sessão nesta segunda-feira
Câmara de Marília vota sete projetos em sessão nesta segunda-feira

Últimas notícias

Marília recebe kits com equipamentos para modernizar postos de saúde
Mesatenistas de Marília conquistam medalhas no Brasil e no Sul-Americano
Pista de cooper da Pedro de Toledo recebe melhorias e nova iluminação
Emdurb demarca pontos e prepara linha de ônibus no bairro Santa Madalena

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie