Novos boletins de Garça indicam estabilidade em casos de dengue e Covid
A Prefeitura de Garça (distante 33 quilômetros de Marília) divulgou, nesta manhã de sexta-feira (13), mais uma edição dos boletins epidemiológicos sobre o monitoramento da dengue e Covid no município. Os números indicam estabilidade no registro de novos casos.
Para a Covid, foram informados 14 casos positivos entre os dias 4 e 10 de outubro. O número é menor que o divulgado na semana anterior, de 27 de setembro a 3 de outubro, quando foram registrados 19 positivados com a doença.
As informações são de que os 14 moradores diagnosticados com a doenças recentemente estão em isolamento. O último boletim da Covid também aponta que há oito casos suspeitos, que também estão em isolamento. De acordo com os registros, não houve morte ou internação por conta da doença.
A Secretaria da Saúde ressalta que a vacinação continua para a população. Para receber o imunizante, a pessoa deve estar dentro do público-alvo e comparecer a uma unidade de saúde com CPF ou cartão SUS e a carteira de vacinação.
DENGUE
Já sobre a dengue, foram três casos registrados em Garça na última semana, chegando a 241 positivos no ano.
A Saúde de Garça ressalta que, mesmo no inverno, os dias estão quentes e a temperatura tem sido propícia para a reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.
“Dedique ao menos 10 minutos da sua semana para verificar possíveis criadouros e remover toda água parada. Abra sua casa para os agentes da saúde, eles irão ajudá-lo a identificar todos os possíveis pontos de acúmulo de água e informá-lo de que forma proceder”, alerta a Saúde.