Idoso acusado de embriaguez quase atropela policial e acaba preso na zona norte
Um idoso de 66 anos foi preso por dirigir embriagado após quase atropelar um policial que realizava atendimento a uma ocorrência, no final da noite desta quinta-feira (12). O caso aconteceu na rua Antônio Raspante, no Jardim Edison da Silva Lima, na zona norte de Marília.
Segundo informações dos policiais, o motorista teria virado a esquina de forma perigosa e quase acertou um soldado da Polícia Militar. Os agentes então iniciaram um breve acompanhamento, já que o suspeito parou um pouco mais à frente, na mesma rua.
Durante a abordagem, o idoso negou a direção perigosa. Os policiais perceberam que ele apresentava fala pastosa e andar cambaleante, motivo pelo qual foi convidado a fazer o teste do etilômetro, mas teria se negado.
Ainda assim, diante dos sinais claros de que o homem tinha ingerido bebida alcoólica, os policias efetuaram sua prisão e o conduziram para melhor apuração dos fatos à Central de Polícia Judiciária de Marília.
Devido à recusa de realizar o teste do ‘bafômetro’, o condutor foi orientado sobre do direito à contraprova e ele mesmo solicitou a coleta de amostra sanguínea para dosagem alcoólica. O resultado ainda não foi divulgado e deve ser juntado ao laudo pericial.