Castração gratuita de pets na zona leste de Marília é adiada por baixa adesão
A Prefeitura Municipal de Marília e a Secretaria Municipal de Limpeza Pública anunciaram o adiamento da ação de castração gratuita de pets, que estava programada para esta segunda-feira (9) e terça-feira (10). De acordo com a Prefeitura, o cancelamento ocorreu devido à baixa adesão por parte da comunidade.
A iniciativa, que contaria com o apoio do Serviço Médico Veterinário Móvel (Sememov), visava disponibilizar 250 castrações gratuitas para cães e gatos de famílias de baixa renda na cidade. No entanto, a procura pelas cirurgias não atingiu o número mínimo necessário para a realização do trabalho.
A pasta da Limpeza Pública, responsável pela ação, informou que uma nova data será definida para a realização das castrações e que o público-alvo continuará sendo as pessoas de baixa renda que desejam castrar seus pets.
Para aqueles que não se encaixam no público-alvo do programa de castração gratuita, a Divisão de Zoonoses oferece serviços de castração a baixo custo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3401-2054.
Para mais detalhes sobre os serviços de castração, os interessados podem entrar em contato de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 7h30 às 17h, pelo telefone (14) 3408-6700 ou acessar a página oficial em marilia.sp.gov.br/castracao-animal.