MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 03 out. 2023
ELEIÇÃO

Carlos Francisco Bitencourt assume presidência da Acim para o triênio 2024-2026

Carlos será o 26º presidente da Associação Comercial e de Inovação de Marília.
por Alcyr Netto
Carlos Francisco Bitencourt Jorge será o novo presidente da Acim (Foto: Divulgação)

Os comerciantes que fazem parte da Associação Comercial e de Inovação de Marília (Acim) estarão reunidos na manhã desta terça-feira (3), a partir das 9h, por meio de assembleia geral, para reconhecer a única chapa inscrita para a eleição da entidade. Denominada ‘Conectar, Inovar e Empreender’, a chapa é encabeçada pelo empresário Carlos Francisco Bitencourt Jorge.

De acordo com o parágrafo único do Artigo 12 do Estatuto da Acim, sendo chapa única, a escolha será por aclamação, que será realizada na manhã de terça-feira (3), conforme edital publicado dentro do que pede os estatutos.

“Isso quer dizer que faremos a transição de forma ordeira e regulamentar”, disse o atual presidente da entidade, Adriano Luiz Martins.

Em fevereiro de 2024, Martins completa o segundo mandato à frente da entidade, num período de seis anos.

NOVA DIRETORIA

Carlos Francisco Bitencourt Jorge tem 40 anos de idade, proprietário da BM Serviços e Inovações Tecnológicas Ltda, professor, doutor, mestre e pós-doctor na área de concentração, Informação, Tecnologia e Conhecimento.

Casado e pai de um filho, vive intensamente a Acim desde 2004, quando entrou por meio do grupo de jovens empresários criado na gestão de Sérgio Lopes Sobrinho. Convivendo com a diretoria, passou a ser coordenador do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), na gestão de Libânio Victor Nunes de Oliveira. Também foi secretário e vice-presidente nas gestões de Adriano Luiz Martins.

Autor de artigos, capítulos e textos científicos, escreveu um livro sobre ‘Gestão do conhecimento e inteligência competitiva’, abordando detalhes de como integrar modelo e criar valor organizacional.

Liderados pelo presidente da diretoria executiva, um grupo de empresários faz parte não só da diretoria, como do Conselho Fiscal e do Conselho Consultivo. São oito integrantes da Diretoria Executiva, seis nomes para o Conselho Fiscal e 30 empresários para o Conselho Consultivo.

São eles: Carlos Francisco Bitencourt Jorge (presidente), Marcelo Marcos Mantelli (1º vice-presidente), Fernanda Mesquita Serva (2ª vice-presidente), Valeria Cristina Tamião (3ª vice-presidente), Gilberto Joaquim Zochio (secretário), Reinaldo Miguel (1º secretário), Manoel Batista de Oliveira (1º tesoureiro) e Ilma Maria Aires de Lucena (2ª tesoureira).

O Conselho Fiscal conta com Cesar Elias Jorge José, José Luis Leite e Marli Aparecida Espadoto Costa, como titulares; e Alessandra da Silva Defensor Xavier, Cesar Augusto Bettini e Eduardo Souza Martins como suplentes.

Os 30 empresários que compõem o Conselho Consultivo são Adalberto Dezotti de Oliveira, Adriano Luiz Martins, Alex Fernandes de Oliveira, Antonio Carlos Colato, Caio Silveira Claro, Carlos Cavalheire Bassan, Claudemir Torres Prizão, Cleber Casagrande Bedani, Cleber Silva da Costa, Cleusa Rodrigues de Sá, Dielson Morais Trindade, Evandro Zaha Noda, Hederaldo Joel Benetti, José Roberto Guimarães Torres, Libanio Victor Nunes de Oliveira, Luiz Carlos de Macedo Soares, Marcia Mesquita Serva Reis, Mario Luiz Girotto, Odair Aparecido Martins, Rejane Martins de Oliveira Barros, Reynaldo Ambrozio Miguel, Roberto Borguette de Melo, Sandra Fumie Yamashita Matunoshita, Simone da Silva Souza, Subhi Ahmad Khalil Abu Khalil, Taicir Khalil, Tercilio de Almeida Coutinho Junior, Walter Antonio de Freitas, Webber Jo Ibara e Vera Lucia Aguiar Miranda.

Carlos Francisco Bitencourt Jorge será o 26º presidente a ocupar o cargo da Associação Comercial e de Inovação de Marília, que completará no ano que vem 90 anos de fundação. Ele é o segundo presidente mais jovem a ocupar o cargo, assumindo em 1º de fevereiro de 2024 com finalização prevista para 31 de janeiro de 2027.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 3
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 4
    Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Escolhas do editor

HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENTRO DE COMPRAS
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026

Últimas notícias

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana
Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie