Marília recebe premiada companhia, com programação para o fim de semana
Marília recebe na sexta-feira (29) e sábado (30) a premiada Companhia Oruã, com sede em Campinas, que traz muita música, teatro, poesia, dança e circo em sintonia, além do bom humor, a emoção e o encantamento. O projeto ‘Nesse Quarteto Cabem Cinco?’ será interpretado em Marília, com programação gratuita.
A passagem dos artistas da Cia. Oruã, fundada em 2015 pelo multiartista Mauro Braga, será recheada pela encenação do espetáculo ‘E o Palhaço, tem Concerto?’ nesta sexta-feira, às 14h e às 20h, no Teatro Municipal de Marília. Oficina ‘Corpo Poético’, no sábado, às 9h, no Espaço Paz e Amor e da ‘Roda de Conversa Modos de Gestão Cultural’, no sábado, às 14h, também no Espaço Paz e Amor.
“Esse projeto vem justamente ampliar o vínculo da nossa companhia com as cidades por onde ele vai passar, dialogando com os diferentes públicos e criando laços afetivos, profissionais e de convívio com as pessoas. Soma-se a isso a oportunidade de encenar o repertório da Cia. Oruã e de demonstrar um pouco do nosso processo de trabalho, apresentado por meio da roda de conversa e da oficina”, conta Mauro Braga, intérprete do Palhaço Azevedo.
Realizada por intermédio do Programa de Ação Cultural (ProAC) do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura e Economia Criativa, a temporada de ‘Nesse Quarteto Cabem Cinco?’ já passou por Ilhabela, Botucatu e São Vicente.
Confira o serviço completo de cada atração.
E O PALHAÇO, TEM CONCERTO?
- Sexta-feira (29), às 14h e às 20h;
- Teatro Municipal de Marília (Av. Rio Branco, 51, centro);
- Ingressos distribuídos uma hora antes da sessão.
Em cena como o excêntrico Palhaço Azevedo, que passa de faxineiro do teatro a um maestro para lá de irreverente, o multiartista Mauro Braga transita com maestria pelo universo da música de concerto e o da palhaçaria. Por sinal, muito bem acompanhado por um quarteto de cordas, composto por Gia Barros e Mafê (violino), Victoria Liz (viola de arco) e Reblack (violoncelo). A apresentação contará com Intérprete de Libras.
OFICINA ARTÍSTICA
- Sábado (30), às 9h;
- Espaço Paz e Amor (Rua Olavo Bilac, 390, São Miguel);
- Com 20 vagas disponíveis, a inscrição para a atividade é feita por ordem de chegada.
RODA DE CONVERSA
- Sábado (30), às 14h;
- Espaço Paz e Amor (Rua Olavo Bilac, 390, São Miguel).
Conduzida pela produtora cultural Cassiane Tomilhero, a roda de conversa Modos de Gestão Cultural tem a proposta de trocar experiências a partir de uma linha organizativa apresentada pela profissional, com o acolhimento das questões trazidas pelas pessoas participantes. E como participar? Com 20 vagas disponíveis, a inscrição para a atividade é feita por ordem de chegada.