MAC é derrotado para o São José e se despede da Copa Paulista
O Marília Atlético Clube (MAC) não conseguiu reverter a vantagem do São José, voltou a perder e se despediu da Copa Paulista na noite deste sábado (16), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. A derrota por 4 a 0 marcou o fim da temporada do Tigrão, que só volta a jogar em 2024, pela Série A3 do Campeonato Paulista.
O jogo começou com o São José melhor. Com o apoio do torcedor, que compareceu em bom número para incentivar o time da casa, a equipe buscava ampliar a vantagem, já que havia vencido o primeiro jogo, em Marília, por 2 a 1.
Aos seis minutos, em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Nicholas cobrou na área, encontrando Pedro Favela livre, que só teve o trabalho de desviar a bola para fazer o primeiro gol do jogo.
Pouco tempo depois, em sua segunda grande oportunidade, aos 12 minutos, o que já era complicado ficou ainda mais difícil para o MAC. Em cobrança de escanteio, Pedro Favela cabeceou para aumentar ainda mais a vantagem do time do Vale do Paraíba.
Mesmo com dois gols atrás do placar, o Marília não conseguia ter mais posse de bola e não teve nenhuma chance clara de gol. Já o São José, quase fez o terceiro em cabeçada do atacante Rafael Tanque.
SEGUNDO TEMPO
O técnico Rogério Corrêa fez mudanças no Marília para a segunda etapa, mas nada fazia com que o time maqueano melhorasse. Mesmo precisando fazer gols para reverter a situação e buscar uma improvável classificação, o São José estava mais perto de fazer o terceiro gol.
Aos 18 minutos, Nicholas cobrou escanteio da direita e o zagueiro Léo Gobo, que havia acabado de entrar na partida, cabeceou a bola para fazer o terceiro gol para o São José.
Em novo escanteio, aos 41 minutos, após desvio de cabeça, a bola sobrou livre para Jeferson fazer o quarto do São José, com o placar agregado de 6 a 1 para a equipe da casa
Com a grande vitória, o São José se classifica para as semifinais da Copa Paulista. Já o MAC se despediu da competição e da temporada. O time só voltará a jogar uma competição oficial em 2024, na Série A3 do Campeonato Paulista. Se repetir o fiasco do segundo semestre, o time pode até mesmo correr risco de rebaixamento para a quarta divisão estadual.
CARTÕES AMARELOS
Elias Telles (MAC), Léo Pereira (São José), Régis Potiguar (MAC), Aslen (MAC), Erick Varão (MAC), Kaio Wilker (MAC) e Luizão (MAC).
CARTÃO VERMELHO
Kaio Wilker (MAC).
GOLS
Pedro Favela (6’ e 12′ – 1ºT), Léo Gobo (18’ – 2ºT) e Jeferson (41 – 2ºT).
SÃO JOSÉ
Luís Augusto; Léo Pereira (Léo Gobo), Caio César, Abreu e Rafael Verrone; Pedro Favela, Rodrigo Andrade (João Gabriel) e Nicholas (Jean Silva); Gustavo Nicola (Jeferson), Serafim e Rafael Tanque. Técnico Ricardo Costa.
MAC
João Paulo; Everton, Guilherme Café e Elias Telles (Murilo); Luizão, Aslen (Caíque Bonfim), Erick Varão (Kaio Wilker), João Lucas (Nando) e Régis Potiguar (Danilo); João Marcos e Léo Castro. Técnico Rogério Corrêa.