Vera Cruz vai digitalizar informações do Cemitério
A Prefeitura de Vera Cruz deve contratar em breve uma empresa que irá realizar a manutenção e operação do cemitério do município. Além da administração do local, a empresa vencedora da licitação, deverá desenvolver um sistema de localização dos túmulos para facilitar o acesso aos visitantes.
O processo licitatório foi publicado no Diário Oficial do Município de Vera Cruz desta segunda-feira (4). O pregão será na modalidade presencial e por menor preço, que terá recebimento das propostas no próximo dia 19, às 9h.
A empresa que concorrer deve disponibilizar para download um aplicativo, tanto para sistema Android e IOS, para o visitante consultar a localização dos falecidos. Já para o administrador do cemitério e a Prefeitura estará disponível um sistema web, onde haverá controle e cadastro de falecidos, responsáveis, upload de arquivos, visualização completa do local, venda de covas, sepultamento e translados.
O novo sistema de localização do cemitério deve conter ainda mapeamento de campo e virtual via GPS, placas de sinalização das quadras e remarcação virtual de quadras e covas.
O serviço contratado deverá cuidar de tudo o que é relacionado ao enterro, como recepcionar e dar andamento aos pedidos de prestação de serviços assistenciais encaminhados pelos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou Assistente Social da Unidade de Saúde.
Também providenciar dados para atestado de óbito (DAO) de sepultamentos assistenciais, nos casos de falecimento de desconhecidos ou conhecidos. Outra exigência é acompanhar e supervisionar os velórios assistenciais ocorridos nas salas de forma ininterrupta, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
A Prefeitura pede ainda que a empresa vencedora, autorize e supervisione os serviços de construções, reformas e alvarás dos prestadores de serviços credenciados, que são contratados pelos munícipes para prestar serviços nos jazigos de uso perpétuo.
A manutenção deve ser feita em toda área, dos muros até a jardinagem.