MN Logo

12 anos. Mais de 105 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
seg. 04 set. 2023
CAPACITAÇÃO

Educação promove encontros formativos sobre gestão financeira escolar

Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), suas ações integradas e prestação de contas foram temas da capacitação.
por Marília Notícia
Encontros foram realizados em unidades do município (Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Marília, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação de Marília e em parceria com a Secretaria Municipal da Fazenda, realizou na última semana encontros formativos para gestores das unidades escolares do Município.

A formação contou com a participação da equipe do setor de prestação de contas, representado pelo assistente-administrativo Carlos Alberto Brasil Alves e pela diretora de controle e prestação de contas da Prefeitura Municipal de Marília, Marisa da Silva Ulian Chagas, além da equipe do Setor de Convênios da Secretaria Municipal da Educação.

A capacitação ‘Gestão dos Recursos Financeiros Escolares’ teve como objetivo orientar gestores escolares para que possam compreender sobre os recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e suas ações integradas, como destinação de recursos financeiros – no tocante à sua operacionalização – prestação de contas por parte dos envolvidos dos recursos recebidos pelas escolas, além de enfatizar utilização dos recursos de modo a contribuir com a melhoria do processo de ensino-aprendizagem.

O PDDE consiste na assistência financeira às escolas públicas da Educação Básica das redes estaduais e municipais. Os objetivos desses recursos consistem na melhoria da infraestrutura física e pedagógica, bem como reforçar a autogestão escolar.

O encontro formativo dos gestores da rede municipal de Marília focou também o aperfeiçoamento da equipe para garantir melhores pontuações (escores) no Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada (IDEGES).

Dessa forma, a capacitação teve como meta principal dirimir e sanar eventuais dúvidas e questionamentos dos gestores escolares em relação a prestação de contas do PDDE e a obtenção de maior êxito na gestão dos recursos federais propostos pelo programa.

Durante os encontros formativos, foram disponibilizados materiais e recursos que proporcionem meios de suporte adequados às escolas. “Todo o trabalho teve como intuito garantir o pleno direito à aprendizagem e ao desenvolvimento dos estudantes da Rede Municipal de Ensino de Marília”, considerou o secretário municipal de Educação, professor Helter Bochi.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Motociclista fica ferido após colisão com carro no centro de Marília
  • 2
    Justiça absolve Rosemeire Frazon da acusação de uso de documento falso em Marília
  • 3
    Homem perde acesso à conta do banco ao tentar se cadastrar para vaga de trabalho
  • 4
    Mulher é presa por maus-tratos após cachorro ser encontrado ferido e debilitado em Garça

Escolhas do editor

DADOS EPIDEMIOLÓGICOS
Marília tem média de 1,16 novo caso de sífilis por dia em 2026Marília tem média de 1,16 novo caso de sífilis por dia em 2026
Marília tem média de 1,16 novo caso de sífilis por dia em 2026
VIABILIDADE
Marília avalia instalação de usina solar para reduzir gasto públicoMarília avalia instalação de usina solar para reduzir gasto público
Marília avalia instalação de usina solar para reduzir gasto público
FUTEBOL
MN TV: Com campo interditado, MAC ainda não sabe onde vai mandar jogosMN TV: Com campo interditado, MAC ainda não sabe onde vai mandar jogos
MN TV: Com campo interditado, MAC ainda não sabe onde vai mandar jogos
JUDICIÁRIO
Tribunal libera cobrança das sacolinhas no comércio de MaríliaTribunal libera cobrança das sacolinhas no comércio de Marília
Tribunal libera cobrança das sacolinhas no comércio de Marília

Últimas notícias

Polícia Civil cumpre mandados em operação por crimes contra a administração pública
Roberto Baggio é o novo reforço do MAC para disputa da Copa Paulista
Agência Nacional determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro
Arrecadação federal cresce 7,7% em junho e soma R$ 264,4 bilhões

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie