Nos pênaltis, São Paulo perde para a LDU pela Copa Sul-Americana
Nos pênaltis, o Tricolor se despediu nas quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana de 2023. Nesta quinta-feira (31), com 52 mil torcedores no Morumbi, o São Paulo venceu a LDU por 1 a 0 no tempo regulamentar, com gol de Arboleda, mas acabou derrotado por 5 a 4 nas penalidades máximas – na ida, no Equador, o adversário havia vencido por 2 a 1.
Após a participação no torneio continental, o time são-paulino retomará a disputa do Campeonato Brasileiro: no próximo domingo (03/09), às 20h30, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, receberá o Coritiba pela 22ª rodada.
Para o duelo desta noite, a equipe não contou com Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), Ferraresi (cirurgia no joelho direito), Igor Vinícius (transição após cirurgia no púbis), Patryck (aprimora forma física após lesão ligamentar e de sindesmose no tornozelo direito), Erison (estiramento na coxa esquerda), David (edema ósseo no joelho direito e lesão ligamentar no tornozelo direito) e Caio (estiramento na região posterior da coxa direita).
Com o retorno de Beraldo, que não enfrentou o América-MG por conta de um entorse no tornozelo esquerdo, o técnico Dorival Júnior escalou o time com Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Welington; Pablo Maia, Alisson, Nestor e Lucas; Luciano e Calleri.
No primeiro tempo, apesar do ímpeto do Tricolor para tentar abrir o placar, as redes não balançaram. As melhores oportunidades saíram em finalizações de Nestor, Luciano, Calleri e Lucas – esta última em falta da entrada da área.
Na etapa complementar, logo aos três minutos, Alvarado recebeu cartão vermelho por falta dura em Alisson. Com superioridade numérica em campo, o São Paulo partiu para cima e carimbou a trave aos 11 minutos, com Alisson.
Para dar ainda mais ofensividade ao time, o treinador são-paulino promoveu a entrada de Wellington Rato no lugar do volante Pablo Maia, aos 12 minutos. Depois, aos 20, James Rodríguez e Michel Araujo herdaram as vagas de Welington e Nestor.
O São Paulo pressionou e empatou aos 30 minutos: Arboleda subiu alto após cobrança de escanteio, de James, e testou para marcar! 1 a 0!
Empurrado pela #TorcidaQueConduz, o Tricolor batalhou até o fim para balançar as redes novamente. Porém, a decisão foi para as penalidades máximas.
Nos pênaltis, os visitantes levaram a melhor e venceram por 5 a 4: os equatorianos converteram todas as cobranças, com Guerrero, Alzugaray, Martínez, Quiñónez e Jhohan Julio. Já o Tricolor marcou com Calleri, Lucas, Beraldo e Wellington Rato. James Rodríguez chutou por cima do gol.
(Fonte: saopaulofc.net)