MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Brasil e Mundo
seg. 01 fev. 2016

Turista diz foi ignorada ao sofrer tentativa de estupro

por Amanda Brandão

print_japonesa

A japonesa Rika Yamane, que sofreu agressão, assalto e tentativa de assalto na sexta-feira (29) na Praia do Futuro, em Fortaleza, relatou no Facebook que foi ignorada por pessoas que passaram pela rua e presenciaram o ataque. “Ele tentou me estuprar. Não sei onde acertei, mas dei várias cotoveladas onde e enquanto consegui para que não me tocasse. Várias pessoas passaram pela rua e viram, mas fui ignorada. Quem vinha na direção e percebia simplesmente dava meia volta ou atravessava a rua”, afirmou.

Na mensagem publicada neste sábado (30), a turista conta que foi abordada pelo suspeito enquanto caminhada pelo calçadão da Avenida José Diogo e narra a luta que travou contra ele. “Fui atacada pelas costas, primeiro com uma paulada na cabeça e vários socos e joelhadas na cara. Juntei todas as minhas forças, foquei em fugir e comecei a gritar o mais alto que conseguia e a dar cotoveladas nele”, lembra.

Rika falou que ainda que, após a tentativa de estupro, ela entregou um iPod ao criminoso, que foi surpreendido por um homem que veio do outro lado da rua. “Fiquei com medo de ser atacada por dois. Mas em vez disso, ele o agarrou e mandou deixar eu ir porque era mulher”, relatou.

Depois disso, ela falou que pediu ajuda a um homem que passeava com cães, conseguiu gelo para tratar as agressões e, então foi atendida pela polícia, que a levou para prestar depoimento, fazer exames e reconhecer o suspeito preso. “Agradeço a cada instante por estar viva e não ter sido estuprada. A gente nunca pensa que pode acontecer com a gente, mas acontece. Quase aconteceu comigo e posso dizer que foi a pior sensação que já senti”, disse.

Por fim, a japonesa passa uma mensagem pedindo mais segurança, “Lutei, lutei, lutei para conseguir escapar e poder falar aos meus pais que estou bem. Mas isso não é o suficiente. Eu quero que daqui a poucos anos nossos filhos e netos possam transitar tranquilos por qualquer rua, bairro de qualquer cidade, de qualquer estado deste país”, completou.

Rika Yamane é natural do Japão e mora em Curitiba. Ela está em Fortaleza desde quarta-feira (27) para participar de um evento. Ela conta que fazia turismo na Praia do Futuro, um dos pontos mais visitados de Fortaleza, quando sofreu o crime.

Fonte: G1

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Júri condena seis por assassinatos em bar da zona sul de Marília
  • 2
    Jovem é esfaqueado ao defender a irmã de assédio na zona oeste
  • 3
    Suspeito foge de ação da Dise, mas deixa chave Pix anotada e favorece identificação
  • 4
    Empresário reincidente é flagrado e confessa receptação de carro roubado e clonado

Escolhas do editor

MOBILIDADE URBANA
Falta de limpeza da ferrovia deixa Parque Linear indefinidoFalta de limpeza da ferrovia deixa Parque Linear indefinido
Falta de limpeza da ferrovia deixa Parque Linear indefinido
TRANSTORNO URBANO
Entre o abandono e o perigo, imóveis degradados afetam a rotina de moradoresEntre o abandono e o perigo, imóveis degradados afetam a rotina de moradores
Entre o abandono e o perigo, imóveis degradados afetam a rotina de moradores
FISCALIZAÇÃO
Operação fecha duas adegas e detém quatro pessoas em MaríliaOperação fecha duas adegas e detém quatro pessoas em Marília
Operação fecha duas adegas e detém quatro pessoas em Marília
SÉRIE A3
MAC pega a União Barbarense no Abreuzão pela Série A3 do PaulistaMAC pega a União Barbarense no Abreuzão pela Série A3 do Paulista
MAC pega a União Barbarense no Abreuzão pela Série A3 do Paulista

Últimas notícias

Atendente de telemarketing tenta falar com irmão preso e acaba detido na CPJ
Falta de limpeza da ferrovia deixa Parque Linear indefinido
Polícia Civil flagra ‘gato’ em oficina e responsável diz que comprou imóvel já com fraude
Entre o abandono e o perigo, imóveis degradados afetam a rotina de moradores

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie