MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 23 ago. 2023
DIFUSÃO

Marília sedia o 2º Encontro Regional Pontos MIS e recebe gestores culturais

O programa oferece diversas atividades culturais na cidade.
por Marília Notícia

Marília sediou no último dia 15 de agosto o 2º Encontro Regional de Pontos do Museu da Imagem e do Som (MIS). Gestores culturais de 16 cidades vizinhas participaram do encontro. A reunião contou com as presenças da supervisora Fabíola Cavalcanti e da produtora Lia Lima, do MIS, e foi realizada na Sala de Projeção ‘Emílio Peduti Filho’ do Clube de Cinema de Marília (CCM), no Complexo Cultural ‘Braz Alécio’.

Os pontos MIS fazem parte de um programa de difusão audiovisual do Museu da Imagem e do Som que, em Marília, conta com apoio e parceria da Prefeitura Municipal de Marília e Secretaria Municipal da Cultura.

O 2º Encontro Regional Pontos MIS teve como objetivo apresentar e conversar sobre o programa, transmitir informações, como a programação que tem circulado, e esclarecer quais as contrapartidas necessárias para que municípios sigam parceiros da iniciativa.

Durante a reunião, foi possível formar um importante intercâmbio de ideias e informações sobre programações, logísticas e novas ideias que visam melhorar as dinâmicas de sessões de cinema e oficinas. Além disso, o encontro possibilitou conhecer e compartilhar a realidade de cada local com suas singularidades.

Atualmente, o Pontos MIS e Secretaria Municipal da Cultura de Marília apresentam sessões presenciais semanais e gratuitas, além de oficinas mensais. O programa oferece vários projetos online semanais, como bate-papo de cinema, que conta com apresentação de filme, seguido por conversa com cineastas, produtores e demais envolvidos no setor de produção audiovisual.

Mais recentemente, o bate-papo passou a ser presencial, mas muitas atividades continuam online, como cursos, o Cine Psicanálise, Prosa de Tripé e Cine Ciência.

Dentro das próximas semanas, o diretor-geral do Museu da Imagem e do Som, André Sturm, deve visitar Marília para mais uma importante etapa do desenvolvimento dos trabalhos do Pontos MIS.

Para saber mais sobre os filmes apresentados nas sessões de filme Pontos MIS, basta acessar a agenda cultura através do link disponibilizado pela Prefeitura [clique aqui para acessar]. Conheça os programas do Museu da Imagem e do Som através do portal oficial [clique aqui].

Faça parte do grupo de WhatsApp do Marília Notícia!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
  • 2
    Motociclista morre após acidente na rodovia Rachid Rayes, em Echaporã
  • 3
    Motorista embriagado é preso após atropelar criança em Marília
  • 4
    Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Escolhas do editor

FLAGRANTE
Motorista embriagado é preso após atropelar criança em MaríliaMotorista embriagado é preso após atropelar criança em Marília
Motorista embriagado é preso após atropelar criança em Marília
DE OLHO
Irmãos de Dias Toffoli, moradores de Marília, viram foco da mídia nacionalIrmãos de Dias Toffoli, moradores de Marília, viram foco da mídia nacional
Irmãos de Dias Toffoli, moradores de Marília, viram foco da mídia nacional
ÁGUA E ESGOTO
Atendimento além do presencial: o que é real no ambiente virtualAtendimento além do presencial: o que é real no ambiente virtual
Atendimento além do presencial: o que é real no ambiente virtual
Polícia
Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráficoFilho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Últimas notícias

Motociclista morre após acidente na rodovia Rachid Rayes, em Echaporã
Cinco anos após vacinação, covid recua no Brasil, mas ainda provoca mortes
Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 92 milhões
Agente do ICE mata homem durante operação federal em Minneapolis

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie