Seis funcionários de empresa mariliense são rendidos e roubados na capital paulista
Seis funcionários de uma empresa mariliense – um homem e cinco mulheres – que viajavam para atender compromisso em São Paulo (distante 450 quilômetros de Marília) foram rendidos e roubados por bandidos na rodovia Castello Branco (SP-280), em trecho próximo ao pedágio do município de Barueri.
O episódio ocorreu por volta das 23h30 do dia 8 de agosto. No registro, consta a informação de que o condutor do veículo onde o grupo viajava não teria conseguido desviar de uma pedra que havia no caminho e, com o impacto, o sistema de airbag foi acionado. O motorista então parou no acostamento.
Enquanto o grupo tentava buscar ajuda, cinco homens com armas de fogo que utilizavam capuz e boné surgiram caminhando na via. Eles exigiram todos os pertences que os colaboradores tinham nas bolsas e no carro.
Foram levados uma aliança em ouro, uma carteira, documentos pessoais, três aparelhos celulares, um dispositivo de leitura Kindle, mochilas e cartões de crédito.
Uma das funcionárias também notou movimentações bancárias realizadas através do celular levado pelos bandidos, como uma compra no débito no valor de R$ 750,00 e transferência via PIX de R$ 500,00.
A mesma vítima também contou para a polícia que percebeu uma nova conta bancária aberta em seu nome, além de invasões em suas redes sociais onde criminosos pedem dinheiro e ofendem seus amigos se passando por ela.
Após saquear os funcionários, o grupo fugiu utilizando acesso da via marginal. A Polícia Militar foi acionada, mas ninguém foi preso.
O caso será encaminhado para investigações do 4º Distrito Policial de Osasco. Imagens dos circuitos de segurança da região e as numerações de Imei dos aparelhos levados podem contribuir para a identificação dos envolvidos.