Marília avança com projeto de sinalização e segurança para pedestres
Com objetivo de melhorar a segurança no trânsito e com foco principal nos pedestres e na fluidez do trânsito, a Prefeitura de Marília, através da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb), avança com o Projeto de Sinalização e Segurança Viária de Marília, reforçando e ampliando a sinalização de solo e vertical pelas ruas e avenidas da cidade.
Em locais mais movimentados, os serviços são realizados no período noturno pelas equipes da Emdurb, incluindo instalações de novas placas de sinalização, pinturas de faixas refletivas de demarcações de divisões de vias, delimitação de áreas de conflito, pinturas de alertas no asfalto, renovação de pinturas de “pare”, faixas de segurança de pedestres, obstáculos e áreas de estacionamentos privativos, entre outros serviços.
O prefeito de Marília, Daniel Alonso, destacou a importância do projeto para o trânsito. “São trabalhos que tornam o fluxo viário mais seguro, tanto para motoristas quanto para pedestres, além de reduzir acidentes e impactar no aspecto urbanístico”, salientou.
Para o presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça de Oliveira, o Projeto de Sinalização e Segurança Viária de Marília já apresenta bons resultados.
“Desenvolvemos várias etapas, como as instalações de novos conjuntos semafóricos, inclusive vários semáforos de pedestres, em pontos estratégicos, mudanças de sentidos e remodelações viárias de acordo com estudos técnicos da engenharia de trânsito da Emdurb. Os resultados, felizmente, são as reduções drásticas de acidentes de trânsito com mortes no perímetro urbano em Marília”, garantiu.
Valdeci ressaltou ainda que o trabalho é contínuo. “Nossas equipes estão diariamente nas ruas, inclusive à noite, reforçando sinalizações de solo e aéreas, atendendo estudos técnicos e solicitações e sugestões de munícipes”, explicou.
O presidente da Emdurb recebeu também o apoio da Câmara Municipal de Marília. “Recebemos grande número de requerimentos e indicações dos vereadores, que são o elo entre a comunidade e o poder público, direcionados ao trânsito. Na medida do possível, e em alguns casos com aperfeiçoamento técnico, os pedidos vão sendo atendidos”, concluiu.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp. Clique aqui!