MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
qua. 02 ago. 2023
MINEIRÃO

Libertadores: Galo e Palmeiras iniciam duelo brasileiro nas oitavas

por Agência Brasil

Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (2) no estádio do Mineirão, em um dos principais confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores.

O Galo chega ao confronto decisivo em um momento de baixa na temporada. Em uma sequência de nove partidas sem vitórias, com a derrota de 2 a 1 para o Flamengo como último resultado, a equipe mineira tenta acabar com esta maré negativa diante do Verdão.

O atual momento coloca especialmente em questão o trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari, sob o comando de quem o Atlético-MG chegou à oitava partida sem triunfo. Apesar do momento negativo o treinador afirmou, em coletiva, que não sofre pressão.

“Não tenho pressão e não tenho cobrança interna, mas tenho cobrança minha, que é muito mais forte do que vocês imaginam. A minha cobrança vale mais do que a de 100 mil, dois milhões de pessoas, pois sei o que sofro”, declarou.

Porém, o histórico recente não é muito favorável ao Galo, pois nas últimas duas edições da Libertadores a equipe mineira foi eliminada da competição justamente pelo Palmeiras. Em 2021 o Verdão garantiu a presença na decisão com dois empates (0 a 0 no Allianz Parque e 1 a 1 no Mineirão), já em 2022 a classificação para as semifinais veio na disputa de pênaltis após igualdade de 2 a 2 em Minas e empate sem gols em São Paulo.

Após o Palmeiras golear o América-MG por 4 a 1 no último domingo (30), o técnico português Abel Ferreira foi questionado sobre o confronto desta quarta. “É uma competição diferente, e as duas equipes querem muito, muito mesmo, e nós vamos fazer o que sempre fazemos. Temos dois dias para nos prepararmos para o jogo, e vamos procurar dar o nosso melhor, recuperar nossos jogadores”.

Um dos recuperados pode ser o atacante Dudu, que, após desfalcar o Verdão nas três últimas partidas por causa de dores na panturrilha, seguiu com a delegação para Belo Horizonte e tem chances reais de aparecer na equipe titular.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 3
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 4
    Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Escolhas do editor

HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENTRO DE COMPRAS
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026

Últimas notícias

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana
Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie