Marília lança campanha Agosto Dourado e destaca benefícios do aleitamento materno
A Prefeitura Municipal de Marília realizou na manhã desta terça-feira, dia 1º de agosto de 2023, solenidade de abertura do Agosto Dourado, mês inteiramente dedicado ao aleitamento materno. Com presenças de autoridades, convidados e mamães doadoras do Banco de Leite Materno de Marília, a cerimônia enalteceu todos os benefícios do aleitamento materno para os bebês e, como não seria diferente, para as mamães.
“A amamentação é um gesto de amor e quero dar os parabéns às mães que auxiliam o banco de leite doando este alimento essencial. Marília é uma cidade pioneira neste trabalho e por isso que como o prefeito Daniel Alonso sempre diz: Marília é uma terra de gigantes”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, dona Selma Regina Mazuquelli Alonso.
A mesa que conduziu a solenidade desta terça-feira, dia 1º de agosto, foi composta pela primeira-dama Regina Alonso, secretário municipal de Educação, professor Helter Rogério Bochi, chefe de gabinete Levi Gomes de Oliveira, enfermeira Sandra Domingues, supervisora do Banco de Leite Humano, e os vereadores Dr Elio Ajeka (PP) e Marcos Santana Rezende (PSD).
O Agosto Dourado é dedicado à valorização e o incentivo ao aleitamento materno. Logo na abertura da solenidade, a servidora municipal Cristiane Regina Sanches, mamãe do Felipe, de apenas 4 meses, abordou a relevância do ato de amamentar seu filho. Cristiane é uma das mamães doadoras do Banco de Leite Humano de Marília. “Considero um momento tão especial, que precisa contar com uma rede de apoio, trata-se de um misto de emoções, pois com aquele alimento o nosso filho ganha saúde, ganha amor e vida, ou seja, ganha o essencial”.
Conforme observou a enfermeira Sandra Domingues, do Banco de Leite Humano, Marília além de ser pioneira na composição de um banco de leite materno para auxiliar na alimentação dos recém-nascidos, também é uma referência até mundial.
“Muitas lives são feitas para mostrar não só para o Brasil, mas para o mundo, tudo que é feito em Marília no que se refere à amamentação. Possuímos as salas de amamentação peneiras no Brasil inteiro”, considerou. As escolas municipais, por exemplo, estão estruturadas para que as mamães possam amamentar seus filhos.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp. Clique aqui!