Mortes no trânsito crescem 50% em Marília, aponta levantamento da SSP
Os acidentes de trânsito em Marília vitimaram, de maneira fatal, nove pessoas no primeiro semestre deste ano. A informação, presente em levantamento estatístico da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), mostra um aumento de 50% no número de ocorrências, no comparativo com o mesmo período de 2022, quando houve seis registros.
Já os acidentes de trânsito com lesão corporal, que ocorre quando o pedestre, motorista ou passageiro ficam feridos, somaram 486 ocorrências no primeiro semestre. A região com o maior número de ocorrências relacionadas foi a do 4º Distrito Policial (DP) de Marília, responsável pela zona Oeste da cidade, com quatro mortes e 158 registros de lesões corporais na condução de veículos.
O 1º Distrito Policial, que abrande a região Norte da cidade, vem na sequência, com três vítimas fatais e 102 ocorrências no trânsito.
A região Sul (2º DP) e Leste (5º DP) registraram uma morte no trânsito cada, com 85 e 65 ocorrências, respectivamente. Ainda conforme os dados da SSP, a região Central de Marília não registrou acidente fatal e somou 76 casos de acidentes com vítimas leves.
Os dados são referentes a acidentes tanto em trechos urbanos quanto em rodovias.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp. Clique aqui!