Bandido tenta fugir pelo telhado, mas é detido pela própria vítima no Palmital
Um homem de 44 anos foi preso em flagrante por furto na última sexta-feira (21), após ser perseguido e alcançado pela própria vítima, um rapaz de 22 anos.
Conforme informações da polícia, o caso teria ocorrido na rua Gaspar de Lemos, bairro Palmital, zona Norte de Marília, no momento em que a vítima chegava em casa, por volta das 12h.
Identificado como Luciano Luis Gonzaga, o criminoso teria aproveitado a ausência do morador para invadir a propriedade. Ao ser flagrado dentro da casa, ele teria conseguido fugir pelo vitrô do banheiro, subir no muro e acessar o telhado de uma casa vizinha.
Conforme relato policial, a vítima acionou as viaturas e partiu em busca de Gonzaga, que foi dominado após tropeçar na guia da calçada e bater a cabeça em um muro.
Na fuga, o homem teria abandonado uma churrasqueira portátil de ferro, além de um lampião a gás e uma rede de pesca. O vitrô do banheiro, por onde ele entrou e saiu, ficou danificado.
A vítima disse para a polícia que já vinha percebendo uma série de pequenos furtos, mas que não havia registrado boletim de ocorrência. Em consulta aos sistemas policiais, descobriu-se ainda que o ladrão conta com várias passagens criminais, dentre os quais estão outros furtos.
Devido ao ferimento sofrido na queda, Luciano foi atendido no Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas de Marília e posteriormente levado para cela da Central de Polícia Judiciária, onde ficou à disposição da Justiça.