MAC vence o ‘clássico 014’ contra o Noroeste pela Copa Paulista em Bauru
O Marília Atlético Clube (MAC) conquistou uma grande vitória na tarde deste domingo (23), batendo o Noroeste, por 1 a 0, no estádio Doutor Alfredo de Castilho, em Bauru, pela Copa Paulista. João Lucas fez o gol do Tigrão no “clássico 014”, que segue invicto com a melhor defesa da competição, sem nenhum gol sofrido em quatro partidas, agora com oito pontos.
O jogo começou com o Noroeste buscando as principais ações. O Marília se defendia bem, sem nenhuma intervenção do goleiro André Luiz. Os bauruenses seguravam mais a bola, tentando um espaço na sólida defesa adversária, enquanto o MAC tentava um jogo mais vertical, saindo em velocidade, tentando surpreender o adversário.
O lance mais perigoso no início da partida foi do Tigrão. Em jogada rápida, o centroavante Léo Castro recebeu a bola aos 22 minutos, livre de marcação. Ele viu o goleiro adiantado e bateu por cima, carimbando o travessão. A bola ainda sobrou para o Marília, mas o time de Bauru conseguiu afastar o perigo.
SEGUNDO TEMPO
O técnico do MAC, Rogério Corrêa, tirou Rodrigo Bomfim e colocou Albert. O Tigrão voltou mais atento e aos 7 minutos abriu o placar. Denner e Hygor Ribeiro bateram cabeça pela esquerda e João Marcos recuperou a bola. Ele foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para João Lucas, que dominou e chutou de bico, marcando o gol no contrapé do goleiro do Noroeste.
Aos 25 minutos, o centroavante do MAC Léo Castro ficou frente a frente com o goleiro Caio e novamente tentou por cobertura, mas desta vez a bola foi pela linha de fundo.
No último lance de perigo, aos 39 minutos, o Noroeste quase empatou. Em boa jogada entre Carlão e Luiz Thiago, a bola foi tocada para Pedro Felipe, que chutou no cantinho. O goleiro André Luiz estava atento e se esticou todo para fazer ótima defesa com a mão direita.
Em quatro partidas pela Copa Paulista, o Marília conquistou oito pontos. Foram duas vitórias fora de casa e dois empates no Abreuzão. Já o Noroeste, estacionou nos cinco pontos, com uma vitória, dois empates e uma derrota.
O MAC volta a jogar no próximo sábado (29), contra o Mirassol B, a partir das 18h, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o “Abreuzão”, em Marília. O Noroeste jogará no domingo (30), 10h, diante do Comercial, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.
NOROESTE
Caio; Luizão, Vinícius Santana e Hygor Ribeiro (Buiu); PH (Felipe Vasconcelos), Emerson Müller (Guilherme Vieira), Denner, Isael (Luiz Thiago) e Diego Maia (Pedro Felipe); Bala e Carlão. Técnico: Moisés Egert.
MAC
André Luiz; Luizão, Guilherme Café, Régis e Erick Daltro (Danilinho); Rodrigo Bomfim (Albert), Anderson Brito e João Lucas; Nando (Felipinho), João Marcos (Murilo) e Léo Castro (Marcelinho). Técnico: Rogério Corrêa.
CARTÃO AMARELO
Luizão (MAC), Nando (MAC), Guilherme Café (MAC), André Luiz (MAC) e Felipe Vasconcelos (Noroeste).