Menores são apreendidos por tráfico de drogas na zona Norte de Marília
Dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar (PM) na madrugada deste sábado (22), suspeitos de envolvimento com o tráfico de entorpecentes, no bairro Jânio Quadros, zona Norte de Marília. Com eles foram apreendidas porções de crack, cocaína e maconha, além de dinheiro proveniente do comércio ilícito.
De acordo com os policiais militares, por volta de 1h, durante operação para combater o tráfico de entorpecentes, os agentes patrulhavam com a viatura pela avenida Antônio Lourenço, quando visualizaram vários suspeitos. Ao perceberem a aproximação da PM, os menores saíram correndo, cada um em uma direção.
Os policiais se dividiram, e saíram ao encalço dos dois que estavam segurando, cada um, um saco plástico. Durante a tentativa de fuga, um deles passou por um córrego e escorregou no lodo, momento em que caiu em um buraco, bateu a cabeça no chão e machucou o rosto, sendo levado para atendimento médico.
Na busca pessoal do adolescente, os policiais encontraram um celular que estava no bolso da blusa. Na sacola que ele carregava, foram apreendidos 130 pinos contendo cocaína, 50 porções de maconha, 39 porções de crack, R$ 216,15 em dinheiro trocado, além de anotações de contabilidade do tráfico em um papel de caderno.
O outro adolescente foi visto dispensando o saco plástico na rua e entrando em uma residência. Ele foi abordado no quintal da casa. Dentro da sacola que segurava foram encontrados 74 microtubos plásticos com cocaína, 140 porções de maconha, R$ 56,75 em dinheiro trocado e um papel com anotações.
Um dos adolescentes contou que há uma semana havia sido apreendido pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise). Ele ficou devendo o valor da droga apreendida na ocasião e por isso estava traficando novamente para pagar a dívida.
Os dois menores de idade foram apreendidos em flagrante e ficaram à disposição da Vara da Infância e Juventude. Eles seriam transferidos do prédio da Central de Polícia Judiciária (CPJ) para uma unidade da Fundação Casa da região.