Cachorro impede furto em loja de materiais de construção na zona Norte
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem em flagrante na noite desta sexta-feira (21), suspeito de tentar furtar uma loja de materiais de construção no bairro Palmital, zona Norte de Marília. Ele já havia separado um saco com fios de cobre e uma barra de ferro, mas não conseguiu fugir ao ser acuado por um cachorro. O suspeito ainda investiu contra o caseiro do local e precisou de atendimento médico, antes de ser preso.
De acordo com a PM, por volta das 20h, houve acionamento para atendimento de ocorrência por uma loja de materiais para construção na avenida Nelson Spielman, com informações sobre uma tentativa de furto. No local, o caseiro contou que o suspeito Wellington Rafael dos Santos Pereira, de 42 anos, teria escalado um muro de três metros para praticar o crime.
Ele teria separado fios de cobre e uma barra de ferro curvada de duas polegadas e dois metros e meio de comprimento. Ao tentar deixar o local, Pereira foi surpreendido por um cachorro que também fica no local. O animal começou a latir e o barulho acordou o caseiro, que encontrou o suspeito acuado pelo cão.
Pereira investiu fisicamente contra o funcionário, que se defendeu e conseguiu feri-lo na cabeça, chamando a PM logo em seguida. O suspeito foi levado para a UPA da zona Norte e recebeu cuidados médicos sob escolta de policiais militares. Em seguida, foi levado para o Plantão Policial da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília.
Os objetos que havia separado permaneceram no local da tentativa de furto. Wellington Rafael dos Santos Pereira foi autuado em flagrante e foi encaminhado para uma unidade prisional da região.