Efeito ‘Barbie’ movimenta e impulsiona diversos setores em Marília
Com o lançamento do filme da boneca Barbie, Marília vivencia um verdadeiro fenômeno cor-de-rosa. A “Onda Rosa” atinge lojas, salões de beleza e até mesmo lanchonetes e docerias, motivando a criação de ambientes e produtos temáticos, e envolvendo todo o público nessa atmosfera. O objetivo é aproveitar para conquistar clientes e aumentar o movimento.
A influência da boneca mais famosa do mundo se espalhou pela cidade, com lojas de todos os tipos decorando suas vitrines com produtos na cor do momento. Desde roupas e acessórios até brinquedos e decorações, é impossível passar despercebido pelas cores vibrantes e energia contagiante desses estabelecimentos.
Os comerciantes estão animados com a resposta positiva do público, que tem inundado as lojas em busca de itens relacionados à Barbie. A empresária Laura Simines decorou a vitrine de sua loja, no Esmeralda Shopping, com produtos temáticos. Ela ainda vendeu várias camisetas da marca e já fez um novo pedido.
“Existe uma tendência da Barbie nos showrooms das marcas, sempre trazendo um rosa bem marcante. Investimos em produtos, em camisetas com a logo da Barbie e esgotaram rapidinho. A nossa vitrine está em rosa, eu estou de rosa hoje e a nossa expectativa é muito alta. Sempre que tem um evento marcante no cinema, uma tendência forte dos anos 90, trazendo para o público atual, é sempre uma expectativa muito alta”, diz Laura.
A empresária e influencer no ramo alimentício, Renata Chaves, responsável pela La Doceria, também aproveitou o momento e criou produtos temáticos, sendo surpreendida com o grande sucesso. A ideia era de vender tudo até sábado, mas as vendas superaram todas as expectativas e acabaram rapidamente nesta quarta-feira (19).
“Nós criamos três produtos e dois super bombaram. Um deles foi o capuccino rosa, que hoje saiu demais. O pessoal amou e está realmente muito gostoso, além do cone da Barbie, Fizemos uma versão de cone, todo rosa, com recheio especial e glitter especial para bolo. Produzimos uma quantidade pensando até sábado, mas hoje já acabou tudo”, conta Renata.
Não foram apenas as lojas que aderiram à “Onda Rosa”. Um grupo de praticantes do Crossfit também decidiu treinar com roupas na cor que remete à boneca, trazendo ainda mais visibilidade para o fenômeno.
O engajamento é tanto que o filme promete ser um sucesso de bilheteria, encantando crianças e adultos. O ambiente rosa traz ainda mais expectativa, se tornando a cor da imaginação e da diversão, que se tornou uma verdadeira febre.
Os salões de beleza também “entraram na dança”. A maquiadora Evelyn Carla foi a criadora de uma Barbie viva em Marília, com o objetivo de divulgar seu trabalho com maquiagem. A paixão pela personagem foi outro motivador.
“As expectativas são as melhores possíveis. Fui surpreendida por tamanha repercussão. Tenho um espaço de beleza e com a estreia do filme, por ser apreciadora, transformei meu sonho em realidade. Produzi a caixa, a roupa, a maquiagem e com o apoio de alguns parceiros, tudo se tornou possível. Foi um sucesso tão grande e agora tive um grande consumo de unhas pintadas na cor rosa, cílios e maquiagem”, conta Evelyn.
Independentemente do resultado nas bilheterias, a boneca já conquistou um lugar especial no coração de Marília, para todos que mergulharam nessa atmosfera rosa.