Idosa tem veículo furtado e recebe ligação com pedido de R$ 1,5 mil para liberar o carro
Uma mulher de 64 anos teve seu veículo Uno Mille levado da rua Alvorada, no bairro Palmital, zona Norte de Marília, na manhã de terça-feira (18).
O carro teria ficado estacionado por quase três horas na frente da casa do seu irmão. O furto só foi observado quando a vítima deixava o local. Os transtornos foram ainda maiores porque ela havia deixado as chaves de sua casa dentro do veículo.
A vítima recebeu auxílio de amigos e familiares, que a acompanharam até a delegacia e fizeram publicações nas redes sociais sobre o furto.
Horas mais tarde, sua filha, que também havia compartilhado o anúncio de desaparecimento do carro, recebeu uma chamada telefônica de um homem, dizendo ser dono de um desmanche e que havia comprado o veículo de criminosos pelo valor de R$ 1.500.
O suspeito afirmou que caso o valor fosse restituído, ele devolveria o automóvel. A vítima contou que a ligação foi encerrada e o número bloqueado.
O carro segue desaparecido e o caso será investigado pela Polícia Civil.
OUTROS FURTOS
A Polícia Civil também recebeu outros registros referentes a furtos em residência. Um homem de 51 anos teve toda a fiação elétrica do seu imóvel, localizado na rua Alcides Viveiros, no Parque dos Ipês, zona Sul da cidade, levada enquanto estava de férias.
Ele havia passado 60 dias no Estado de Alagoas e notou que, além da fiação, o relógio medidor de energia também foi subtraído.
Em outra ocorrência, na região Central da cidade, um homem de 37 anos teve diversas ferramentas e roupas furtadas do imóvel onde vive, na rua Rodrigues Alves.
O curioso é que ele apresentou como principal suspeita dos crimes a sua ex-esposa, que não aceitaria o fim do relacionamento e estaria o perseguindo.
As ferramentas não foram localizadas e o caso segue para o 4º Distrito Policial para averiguação.