Adolescentes são apreendidos em Marília com carro furtado da Apae de Garça
A Polícia Militar de Marília apreendeu, na madrugada de domingo (16), quatro adolescentes infratores, com idades entre 15 e 17 anos, que invadiram o prédio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Garça (distante 35 quilômetros de Marília), furtaram objetos e fugiram para Marília com um veículo Fiat Strada, também de propriedade da associação.
O grupo só foi localizado por volta das 5h30 no cruzamento da avenida Tomé de Souza com a rua Manoel Teixeira, no bairro Jardim das Rosas, zona Sul de Marília. A polícia encontrou no bolso de um dos jovens quatro pinos de cocaína, além de dinheiro em espécie, que somou R$ 125,00, e uma faca.
Os menores foram conduzidos para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) da Polícia Civil de Marília, onde prestaram depoimentos e foram liberados aos responsáveis. A dispensa ocorreu por conta do grupo não ter utilizado de violência ou grave ameaça.
O veículo foi devolvido para a Apae de Garça, porém, um notebook e uma caixa de som que também foram levados na ação ainda não foram recuperados.
A hipótese é de que os jovens teriam vendido ou trocado os objetos em pontos de venda e consumo de entorpecentes.
O Conselho Tutelar de Marília e de Garça foram acionados. A Polícia Civil investiga o caso.