Bombeiros combatem fogo em vegetação nas margens da SP-294 em Marília
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de mata e também uma pastagem de fazenda na noite desta quarta-feira (12), nas imediações da Via Expressa da avenida Sampaio Vidal, zona Sul de Marília.
O fogo começou na margem da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) e rapidamente se alastrou pela vegetação. Até por volta das 20h, equipes do Corpo de Bombeiros e da concessionária Eixo tentavam apagar as chamas.
De acordo com informações apuradas pelo Marília Notícia, o fogo teve início por volta das 17h30, queimando toda a vegetação que encontrava pela frente. O incêndio se concentrou no trecho entre as entradas para a avenida Presidente Roosevelt e Via Expressa da avenida Sampaio Vidal.
Equipes do Corpo de Bombeiros e um caminhão-pipa da concessionária Eixo se deslocaram para tentar conter as chamas, mas o tempo seco contribuiu para dificultar a ação.
Segundo a arquiteta Luca Moreira, o incêndio atingiu uma fazenda de propriedade de familiares, consumindo a área de pastagem do gado e se direcionando perigosamente até algumas casas existentes no local.
“Agora pouco não tinha nada disso, mas alguém veio, passou e jogou fogo aqui. Resolvi parar para tirar foto, pois está atingindo também parte da fazenda. Tem gado, tem casa e é um absurdo. A natureza é fundamental. Todo mundo tratando de sustentabilidade, já tem o mínimo possível de área verde e as pessoas vêm e acabam com tudo”, declarou.
A arquiteta contou que passou cerca de uma hora antes no local e não viu nenhum fogo, mas pouco depois, um enorme incêndio estava consumindo toda a vegetação.
“Foi muito rápido. Não faz nem uma hora que passei aqui e não tinha nada. Agora já está assim. O fogo já desceu bem e lá embaixo tem muita área queimada. Não tem como descer com caminhão, pois a serra é toda de paralelepípedo. É uma judiação. Lutamos para as pessoas colocarem área verde em suas casas e alguém acaba com a natureza assim”, disse.