MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sáb. 01 jul. 2023
BAIXA ADESÃO

Marília imuniza apenas 23,2% contra a gripe e campanha é prorrogada

Com baixa adesão por parte da população de Marília, sobram imunizantes na cidade.
por Alcyr Netto
População pode se vacinar em qualquer UBS ou USF de Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

A Secretaria Municipal da Saúde prorrogou o período de vacinação contra a gripe, devido à baixa procura e o grande número de imunizantes disponíveis em Marília. A campanha segue sendo realizada em todas as unidades de saúde, até que os estoques cheguem ao fim. Até o momento, apenas 23,2% da população local foi imunizada contra a Influenza.

Inicialmente prevista para ser encerrada em junho, a ação foi prorrogada pelo Governo do Estado até o final de julho, a fim de atingir a meta de pelo menos 90% da população estadual protegida. De acordo com a responsável pelo Programa de Imunização da Secretaria Municipal da Saúde, Juliana Bortoletto, com a baixa procura da população, a vacinação contra a gripe continuará sendo realizada também na cidade.

“Estamos convocando as pessoas para que se vacinem contra a gripe. A campanha tinha data para terminar no final de junho, mas foi prorrogada e continuará acontecendo aqui em Marília”, reitera Juliana Bortoletto.

Segundo os dados divulgados pela pasta foram aplicadas apenas 54.117 doses, sendo 37.168 para grupos prioritários, totalizando 36,45% do total de 101.938 pessoas, e 16.959 doses aplicadas (12,98%) para grupos sem comorbidades, que tem público total de 130.661 habitantes.

A vacina contra a gripe está disponibilizada para toda a população a partir dos seis meses de vida, em todas as unidades de Saúde de Marília. A Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Marília, na zona Sul da cidade, atende até 22h.

CINCO MORTES

O primeiro registro fatal na cidade foi de uma mulher de 73 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, diabetes e mieloma múltiplo. Ela teve início dos sintomas no dia 17 de maio e morreu no dia 27 do mesmo mês. Ela não havia sido vacinada contra a Influenza.

Em seguida, um homem de 59 anos, etilista, tabagista e portador de diabetes morreu no dia 1º de junho. Ele foi internado no dia 18 de maio e também não tinha sido vacinado contra a doença.

O terceiro óbito é de uma mulher de 72 anos, portadora de doença cardiovascular crônica e câncer avançado. Ela teve início dos sintomas no dia 26 de maio e foi a óbito logo no dia 28. A paciente tomou vacina de Influenza seis dias antes do óbito, o que não confere imunidade da vacina.

O quarto óbito registrado no município é de uma mulher de 86 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, segundo notificação hospitalar. Ela teve início dos sintomas no dia 14 de maio e faleceu no último dia 7 de junho. Não há registro de vacinação contra a Influenza na última campanha.

A quinta morte é de um adolescente de 17 anos, portador de síndrome de Down e hipotireoidismo, segundo notificação hospitalar. O óbito ocorreu na última quarta-feira (14) e também não há registro de imunização contra a doença.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 3
    Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília
  • 4
    Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso

Escolhas do editor

SEQUESTRO
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois diasJovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
VÍDEO
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimentoGrupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
POLÍTICA
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em MaríliaBild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Últimas notícias

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Vídeo: com mega estrutura de lazer, Bild entrega oficialmente o Villá

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie