Prefeitura atende solicitação da rede e contrata professores, motoristas e outros
A administração do prefeito Daniel Alonso (sem partido) atendeu a demanda da rede municipal de ensino e acaba de contratar 33 novos servidores para reforçar o atendimento nas escolas. Publicação no Diário Oficial de Marília deste último sábado (24) traz as nomeações de 19 professores, dez auxiliares de Desenvolvimento Escolar (ADEs), dois educadores de Educação Física e um motorista.
Conforme explica o assessor especial de Governo, Alysson Alex, as novas contratações têm como base concurso público vigente e visam ampliar a qualidade do ensino e aprendizagem, referências da gestão Daniel Alonso nos seus dois mandatos. “Ouvimos as reivindicações dos diretores e pais de alunos pela ampliação do quadro na Educação. Assim que apresentamos a demanda ao prefeito Daniel Alonso, prontamente o chefe do Poder Executivo atendeu a comunidade”, afirma.
A vereadora Daniela D’Ávila (PL), que sempre trabalhou pela valorização dos servidores, relata que chegou a receber da comunidade escolar o pedido por mais servidores, inclusive durante visitas às escolas em que realizou tanto com o assessor Alysson Alex quanto com o secretário da Educação, Helter Bochi. “Quero parabenizar o prefeito Daniel por priorizar a educação e os nossos valorosos servidores municipais”, destaca.
O prefeito Daniel Alonso lembra que seu governo vem fortalecendo a educação, com sólidos investimentos e com a efetivação de servidores no quadro funcional, o que significa amparo e qualidade no cotidiano escolar. “Quero dar as boas-vindas aos novos servidores e dizer que já contratamos 1.300 servidores para a Educação. Nossa rede é de primeiro mundo, reconhecida em todo o Brasil. Iremos avançar ainda mais.”