Palmeiras sofre derrota para o Botafogo no Allianz Parque pelo Brasileirão
O Palmeiras foi superado pelo Botafogo por 1 a 0, neste domingo (25), no Allianz Parque, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão manteve os 22 pontos conquistados no Nacional. Apesar do revés, o time palestrino segue sendo um dos times com menos derrotas nesta edição do Campeonato Brasileiro (apenas duas, ao lado de Botafogo, Fortaleza e Red Bull Bragantino), além de ter o melhor ataque (22 gols, ao lado do Grêmio e seguido pelo Flamengo, com 21).
O Alviverde só foi derrotado três vezes nos últimos 35 jogos de Campeonato Brasileiro (além de 21 vitórias e 11 empates). Como mandante, perdeu apenas duas vezes nos últimos 24 jogos (além de 17 vitórias e 5 empates).
Além disso, o Palmeiras é o segundo time da Série A que menos perdeu em 2023 (cinco derrotas, atrás apenas do Grêmio, com quatro). Nos últimos 58 jogos como mandante, soma 45 vitórias, dez empates e três derrotas.
MARCAS INDIVIDUAIS
Abel Ferreira alcançou a 6ª colocação na lista de treinadores com mais jogos pelo clube (196, ao lado de Aymoré Moreira).
Gustavo Gómez completou 250 partidas pelo Palmeiras. Ele já é o estrangeiro com mais atuações na história do clube, o 52º jogador no geral e o 8º neste século.
O JOGO
O Palmeiras recebeu o Botafogo, no Allianz Parque, e criou boas oportunidades para sair vencedor do duelo que reunia o líder e o vice-líder do Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo, o Verdão teve superioridade na partida, mas sofreu um gol aos 27 minutos. Gustavo Gómez empatou para o time palestrino ainda na primeira etapa, mas o tento foi anulado após análise do VAR. No segundo tempo, a equipe alviverde ainda perdeu um pênalti com Raphael Veiga. Fim de jogo e 1 a 0 para o rival alvinegro.