ABHU estuda manter médico extra no quadro permanente do PA Sul
A Prefeitura de Marília e a Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) assinaram na última semana um contrato aditivo de R$ 118,8 mil para contratação de mais 12 horas diárias na escala de plantão de médicos clínicos para o Pronto Atendimento (PA) da zona Sul. Trata-se de um profissional extra no quadro de funcionários.
Em nota, a diretoria da ABHU esclarece que a validade da contratação foi estabelecida em três meses. Embora a implantação já tenha ocorrido em abril, o documento só foi disponibilizado agora. O acordo está previsto para terminar em 1º de julho.
A Associação Beneficente Hospital Universitário confirma que já foi encaminhado ofício solicitando a manutenção do profissional, para que ele possa atuar de forma permanente na unidade.
“Essa medida ocorreu em razão do aumento de demanda no PA Sul e resultou em uma sensível melhora no atendimento à população. O objetivo é manter o médico extra para assegurar a qualidade e excelência de assistência”, garante a diretoria da instituição, em nota.
O aditivo está relacionado ao contrato de gestão dos serviços de saúde da unidade de Pronto Atendimento (PA) da zona Sul de Marília, estabelecido pelo edital de chamamento público nº 007/2021. O valor global da licitação é de R$ 13.299.044,16.