Acusado de matar vítima no Fragata confessa crime e diz que errou alvo
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Marília ouviu Anderson Ricardo Lopes, mais conhecido como ‘Ricardinho Kong’, suspeito de envolvimento em dois homicídios ocorridos em 2022 e 2023 em Marília. Ele teria confessado um dos crimes e negado o outro.
A prisão do acusado ocorreu depois que informações foram repassadas pela DIG de Marília para os policiais de Maringá/PR. O suspeito já foi transferido para Marília.
Ricardinho teria se estabelecido com a família na cidade paranaense, onde inclusive arrumou trabalho. Com as informações dos agentes de Marília, a Polícia Civil de Maringá encontrou o suspeito e fez a prisão. As circunstâncias, porém, não foram divulgadas.
De acordo com o delegado titular da DIG, Luís Marcelo Sampaio, Ricardinho confessou ter matado Walter Luiz Aparecido Marcondelli Junior, de 40 anos, em crime ocorrido no dia 7 de dezembro do ano passado, em frente ao trabalho da vítima, um estacionamento de veículos no bairro Fragata.
“Ele disse que não conhecia o Walter, que o alvo era outro. Ele errou o alvo. No mais é sigiloso, mas ele confessou o crime”, explicou o delegado. Quem seria o verdadeiro alvo do assassino não foi divulgado.
O outro crime no qual é investigado foi praticado no dia 29 de janeiro deste ano. Segundo a Polícia Civil, Juarez Sampaio foi executado por Natan Henrique Martins Lima, de 26 anos, que teria sido auxiliado por Ricardinho Kong, que supostamente atraiu a vítima até o local da morte.
Ainda conforme as autoridades, o homicídio registrado no bairro Professor Antônio da Silva Penteado, na zona Sul de Marília, teria sido em vingança pela morte de Doraci Ferreira Macedo de Oliveira, de 62 anos, mãe de Waldir Francisco de Oliveira, o ‘Chibiu’, muito conhecido nos meios policiais.
A idosa foi atropelada no dia 30 de dezembro do ano passado. Juarez Sampaio era passageiro do veículo que atingiu a vítima.
“No caso do homicídio do Juarez Sampaio, Ricardinho disse que a vítima era sua amiga, que ele frequentava a casa do homem e não teve envolvimento no crime. Esse inquérito policial já foi relatado e oferecido denúncia. Ele está com mandado de prisão preventiva”, explicou o delegado.
A defesa de Waldir Francisco de Oliveira, o ‘Chibiu’, também nega o envolvimento dele no caso.
Ricardinho está na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e após passar por audiência de custódia será transferido para uma unidade prisional.