A Polícia Militar prendeu Rafael Alexsandro Fessine Terenciani, de 24 anos, por um roubo ocorrido na noite desta segunda-feira (29), na zona Oeste de Marília.
Às 22h51, a Polícia Militar foi acionada na rua Lauro Mascarin, Jardim Araxá. A vítima de 20 anos contou que estava saindo da faculdade a caminho de casa, quando foi abordada por um criminoso.
Segundo a jovem, o homem era pardo, estatura alta para mediana, vestia blusa preta com detalhes vermelhos, touca, tinha a barba por fazer e aparentava ter cerca de 40 anos.
Na abordagem, o assaltante teria colocado uma das mãos embaixo da blusa e simulado estar armado. A vítima teria dito ao ladrão que não tinha dinheiro e entregou o celular.
O autor fugiu correndo. A jovem afirmou que parecia ter uma moto dando cobertura ao acusado.
A PM conseguiu um vídeo de uma câmera de segurança, que mostra a ação criminosa. De acordo com os policiais, nas imagens, teria sido possível ver a vítima caminhando pelo local e um homem estacionando uma moto, cujas placas eram visíveis.
Este acusado desce do veículo, tira o capacete e corre na direção da mulher, enquanto o passageiro assume a direção da moto. O autor aborda a vítima e logo depois os dois suspeitos fogem.
Em posse da placa da motocicleta, às 2h45 desta terça-feira (30), a polícia se dirigiu até um imóvel, na rua Teodoro Marques Pinto, na zona Norte. O morador foi chamado, saiu na calçada e, ao ser indagado, teria confessado que praticou o roubo na companhia de uma outra pessoa.
Terenciani disse que não sabe o nome ou o endereço do comparsa, pois o teria conhecido nesta segunda-feira.
O celular da vítima foi localizado no imóvel do acusado. Ele foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça. O aparelho foi devolvido à jovem.