Plenário aprova dois projetos da Ordem do Dia na sessão ordinária
A sessão da Câmara desta segunda foi presidida pelo vice-presidente, Rogerinho (PP), com a ausência de Eduardo Nascimento (PSDB). O encontro ordinário teve apenas dois projetos em votação. O primeiro aprovou de forma unânime o desdobro de lote, transferindo a Vila dos Comerciários I do Grupo III para o Grupo I.
A proposta atendeu solicitação formulada após manifestação favorável da Secretaria Municipal de Planejamento, tendo em vista um decreto que aprovou o bairro, agora classificado como “zona especial de interesse social”.
Já de autoria da vereadora Daniela D’Ávila (PL), o Projeto de Lei 41/2023, aprovado de forma unânime pelos vereadores, autoriza a Prefeitura de Marília a implantar um sistema de monitoramento por câmeras de vigilância nos estabelecimentos de ensino da rede municipal.
Em sua justificativa, a parlamentar citou que a proposta “visa reduzir os índices de violência escolar que têm chamado atenção dos educadores nos últimos anos”, mas não traz nenhum número sobre o citado índice de Marília.
Após o fim da sessão ordinária, teve início a extraordinária, com apreciação do Projeto de Lei 48/2023, para reajustar os subsídios do prefeito.