O Corinthians e São Paulo empataram em 1 a 1 na Neo Química Arena na tarde deste domingo (14) pelo Campeonato Brasileiro.
Antes do apito inicial foi realizado um minuto de aplausos em homenagem à Rita Lee, corinthiana fanática, que morreu no último dia 8 de maio.
No primeiro minuto de jogo, o Corinthians teve uma falta no lado direito do campo. Fagner, que completa 500 jogos pelo Timão neste jogo, jogou na área e a bola foi para escanteio. Na cobrança, a bola foi afastada pela defesa do adversário.
Aos 11 minutos, Róger Guedes recebeu na área e chutou sem ângulo, o goleiro Rafael fez a defesa.
O São Paulo abriu o placar aos 14 minutos: Rafinha fez o passe para Michel Araújo. O camisa 5 adversário, dominou dentro da área e chutou no canto esquerdo do Cássio, 1 a 0.
Após tomar o gol, o Corinthians tentou se organizar o mais rápido possível, para buscar o empate. Porém, com um jogo um pouco nervoso, o Timão tinha dificuldades de chegar ao ataque.
Porém, aos 30 minutos, Róger Guedes recebeu de fora da área e bateu de direita: o goleiro do São Paulo fez outra grande defesa.
Aos 38 minutos, após uma confusão na área, a bola sobrou para Murillo. O camisa 34 do Timão pegou de esquerda e chutou por cima do gol.
O árbitro deu quatro minutos de acréscimo.
Aos 47 minutos, Wesley partiu pela esquerda, entrou na área, foi derrubado e o árbitro assinalou pênalti. Róger Guedes foi para a cobrança e fez. Corinthians 1 x 1 São Paulo.
Após o gol, o árbitro deu mais um minuto de acréscimo e encerrou a primeira etapa.
Segundo tempo
Nos primeiros minutos do segundo tempo o São Paulo tentou marcar pressão. O Timão se defendeu bem e tentava ligar o contra-ataque.
Aos nove minutos, Wesley sentiu dores e foi substituído por Adson.
Depois de 20 minutos, após a pressão inicial do São Paulo, o Corinthians conseguiu equilibrar a partida e começou a ter mais volume de jogo. Embalado pela torcida, o Timão foi pra cima do adversário.
Aos 34 minutos, outra alteração no Timão: saiu Giuliano para a entrada de Matheus Araújo. Aos 38, outra mudança: saíram Yuri Alberto e Maycon e entraram Felipe e Roni.
O árbitro deu sete minutos de acréscimo.
Aos 45, Adson recebeu a bola pela direita, cortou para esquerda e chutou colocado: a bola foi pra fora.
Fim de jogo na Neo Química Arena. O Corinthians somou mais um ponto no Campeonato Brasileiro, chegando a cinco, no total e ocupa a 17ª posição, na zona de rebaixamento.
O São Paulo chegou a 9 pontos e ocupa o 10º lugar na tabela.
O Corinthians volta à campo na próxima quarta-feira (17), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Timão enfrenta o Atlético-MG, no Mineirão, às 21h30.
Já o Tricolor entra em campo às 20h também desta quarta-feira (17), pela Copa do Brasil, contra o Sport Recife fora de casa.