Comércio de Marília abre as portas em horário estendido para o Dia das Mães
O comércio de Marília vai atender em horário especial nesta sexta-feira (12), por causa do Dia das Mães – lembrado neste domingo (14). A expectativa é de aumento nas vendas por parte dos lojistas.
Amanhã, os estabelecimentos vão abrir as portas das 9h às 22h por causa da data. A Associação Comercial e de Inovação de Marília (Acim) acredita que o volume de vendas seja maior que no ano passado.
Pesquisa realizada pela entidade de classe de São Paulo (ACSP), que é o termômetro do varejo nacional, aponta que 51,8% pretendem comprar presente neste ano.
“O percentual supera o registrado em igual data do ano passado. Acredito que a cidade está preparada para receber 1,5 milhão de pessoas no entorno inferior a 100 quilômetros de extensão aproximadamente”, diz o presidente da Acim, Adriano Martins.
No sábado (13), o comércio mariliense estará aberto das 9h às 17h. O Marília Shopping abre na sexta e sábado, das 10h às 22h. No domingo, as lojas abrem as portas das 13h às 19h e a praça de alimentação funciona das 11h às 22h.
No Esmeralda Shopping, na sexta e sábado, as lojas abrem das 10h às 22h. No domingo, as lojas abrem das 12h às 18h e a praça de alimentação das 11h às 22h.
De acordo com o superintendente da Acim, José Augusto Gomes, com mais de quatro décadas no varejo local, a pesquisa é estimulante, afinal, mais de 50% dos entrevistados demonstraram intenção de compra.
O estudo foi realizado a partir de uma amostra com 1.663 entrevistados. Do grupo de entrevistados que planejam presentear as mães, 41,2% pretendem gastar mais do que em 2022, enquanto 30% afirmam o contrário.
“Vivemos um momento melhor e daí a expectativa de vendas cresce. Sem a influência política por não haver eleição e ainda, com a deflação na economia, isso ajuda a melhorar o ambiente de compra e venda. Isso faz com que os lojistas estejam preparados”, conclui o superintendente.