MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
ter. 09 maio. 2023

Coronel vai a júri popular sem perícia no celular

por Alcyr Netto

Cena do crime ocorrido em motel nas margens da SP-294 em Marília (Foto: Arquivo/Marília)

A Justiça de Marília determinou o encaminhamento urgente dos autos sobre o assassinato do ajudante Daniel Ricardo da Silva, de 37 anos, para a 1ª Vara Criminal de Marília, para que o processo tenha andamento.

A determinação foi dada após a defesa do coronel aposentado Dhaubian Braga Brauioto Barbosa, apontado como autor do crime, desistir da tentativa de perícia no celular da vítima.

O juiz Paulo Gustavo Ferrari, da 2ª Vara Criminal de Marília, determinou o encaminhamento com urgência, para que o caso tenha seu desfecho, com a realização do Tribunal do Júri.

Dhaubian foi pronunciado em dezembro do ano passado, pelo crime ocorrido em outubro de 2021, no motel de propriedade do coronel, que tinha Daniel Ricardo da Silva como funcionário.

A vítima mantinha um relacionamento amoroso com a esposa do acusado na época. Barbosa segue preso no presídio Romão Gomes, em São Paulo.

Coronel Dhaubian foi pronunciado ao Tribunal do Júri no final do ano passado (Foto: Arquivo Pessoal)

DENÚNCIA

Segundo consta na denúncia do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), no dia do crime, por volta das 6h10, o coronel matou a vítima e ainda “inovou artificiosamente, com objetivo de produzir efeito em processo penal, ainda não iniciado, o estado de lugar e de coisa, com o fim de induzir a erro o juiz e perito.”

Segundo apurado pela acusação, alguns meses antes dos fatos, o coronel contratou Daniel para prestar serviços na própria empresa de construção civil e lhe cedeu moradia em um dos quartos do motel.

Conforme o texto da Promotoria, impelido por torpe sentimento de vingança, o acusado decidiu matar a vítima. O autor teria ido até a sua residência – vizinha ao motel –, pegado a arma do crime [não apreendida], se apoderado também da arma de fogo de carga pessoal da companheira, que é policial militar, e ido até o estabelecimento muito antes do horário habitual.

O réu teria ficado nas proximidades do quarto de Daniel e permanecido à sua espera. A vítima chegou ao local por volta das 6h e foi até suas acomodações – situação flagrada pelas câmeras de vigilância.

O coronel, segundo o MP, era exímio atirador e surpreendeu a vítima quando ela se aproximava do quarto.

“Enquanto alvejava a vítima, que buscava se desvencilhar da execução, ainda recebeu apelo dela por sua vida, que o indagava sobre o motivo de assim estar agindo. Na sequência, a vítima veio a solo e, na sequência, a óbito”, diz a denúncia.

Segundo o documento, após constatar a morte de Daniel, Barbosa inseriu a arma de fogo da companheira no local do crime, “buscando inovar artificiosamente a cena do crime e criar inexistente legítima defesa, o que acabou confirmado porque constatado que tal instrumento acabou colocado sobre uma pegada de sangue oriunda de calçado diverso do usado pela vítima.”

O coronel então fugiu e a PM foi acionada apenas horas após o crime, onde já se encontravam as testemunhas e o genitor do coronel, que prontamente apresentou a falsa versão de legítima defesa.

“De se ressaltar que, durante as buscas infrutíferas da arma do crime nos imóveis pertencentes a Dhaubian, foi localizado um verdadeiro arsenal de armas e munições de calibres variados, parte delas sem os respectivos registros nos órgãos competentes”, conclui o MP-SP.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Polícia Civil identifica corpo resgatado de itambé na Vila Barros
  • 2
    Imagens mostram ataque a tiros em clínica na zona oeste de Marília
  • 3
    Polícia é recebida com disparos na Vila Barros; suspeitos de tráfico fogem pela mata
  • 4
    Morte por R$ 20: autor segue foragido e família pede justiça

Escolhas do editor

HABITAÇÃO
Prefeitura de Marília organiza 3ª edição do Feirão Casa Paulista para maioPrefeitura de Marília organiza 3ª edição do Feirão Casa Paulista para maio
Prefeitura de Marília organiza 3ª edição do Feirão Casa Paulista para maio
INVESTIGAÇÃO
Polícia Civil identifica corpo resgatado de itambé na Vila BarrosPolícia Civil identifica corpo resgatado de itambé na Vila Barros
Polícia Civil identifica corpo resgatado de itambé na Vila Barros
INVESTIGAÇÃO
Imagens mostram ataque a tiros em clínica na zona oeste de MaríliaImagens mostram ataque a tiros em clínica na zona oeste de Marília
Imagens mostram ataque a tiros em clínica na zona oeste de Marília
AUTISMO
Governo de SP confirma Centro TEA em Marília após articulação políticaGoverno de SP confirma Centro TEA em Marília após articulação política
Governo de SP confirma Centro TEA em Marília após articulação política

Últimas notícias

Pesquisadores defendem caminhos para gestão pública antirracista
Marília registra 489 atendimentos por AVC e 174 por infarto em 2025
Aposentados e pensionistas do INSS começam a receber 13º nesta sexta
Prefeitura de Marília organiza 3ª edição do Feirão Casa Paulista para maio

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie