Super Chico é homenageado com nome de praça em clube
O menino Francisco Guedes Bombini, que era conhecido nas redes sociais, como Super Chico ganhou uma homenagem no último sábado (6). Na data completava três meses da morte da criança, que faleceu no dia 6 de fevereiro após sofrer uma parada cardíaca.
Uma praça que fica no playground de um clube particular recebeu o nome de Praça Super Chico em homenagem ao pequeno super-herói.
A solenidade de entrega da praça contou com a apresentação musical de crianças da banda de xilofones e metalofones da ABDA Filarmônica.
Alunos de uma escola particular da cidade também fizeram pinturas artísticas no mural do local.
A mãe do Super Chico, a advogada Daniela Guedes Bombini fez uma postagem na rede social e disse que a família estava muito feliz que o Chico daria nome a um local de diversão e alegria para pais e crianças.
RELEMBRE
O garoto tinha síndrome de Down e ganhou os internautas nas redes sociais pelo modo com que a família tratava a “aventura” de vida, desde o nascimento prematuro.
Ao todo foram realizadas sete cirurgias (uma delas ainda no útero), por causa de problemas renais, cardíacos e hipotireoidismo.
Super Chico também venceu a Covid-19 por duas vezes. Em julho de 2020, ele foi diagnosticado pela primeira vez com coronavírus e ficou 18 dias internado, sendo 13 na UTI. Quando recebeu alta, Chico chegou a ser tema de uma reportagem no Fantástico.
No final de 2021, foram mais 28 dias de luta contra a Covid, na qual o menino saiu campeão.