Condutor de veículo no caso Catarina é preso
Foi preso nesta quarta-feira (3) Luís Paulo Machado de Almeida, de 21 anos. O rapaz é apontado como responsável pelo acidente que provocou a morte da estudante Catarina Torres Mercadante Leite do Canto, 22, no dia 29 de janeiro deste ano, na rodovia Rachid Rayes (SP-333), em Echaporã (distante 41 quilômetros de Marília).
Almeida se apresentou na delegacia da Polícia Civil de Ituverava (distante 367 quilômetros de Marília), para cumprimento da ordem do mandado de prisão expedido em acórdão da 1ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).
O rapaz se entregou na presença dos advogados, quando foi registrado Boletim de Ocorrência de captura de procurado. A ordem que determinou a prisão do rapaz foi assinada no último dia 27 de abril.
O inquérito do caso foi concluído pela Polícia Civil no final de fevereiro, com pedido de prisão por homicídio com dolo eventual, pela irresponsabilidade de Almeida ao volante no momento do acidente. O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) também se manifestou a favor da prisão de Almeida, mas o juiz do caso tinha negado o pedido.