Mostra Livre de Cinema realiza hoje sessão de encerramento
A 6ª Mostra Livre de Cinema, evento cultural com apoio da Prefeitura, Secretaria Municipal da Cultura, Clube de Cinema de Marília (CCM), tem sua sessão de encerramento nesta terça-feira (25), a partir das 19h.
A programação, que começou em 13 de abril, é realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa com produção da Frame7 Cinema e incentivo do ICine.
As exibições de dez curtas-metragens brasileiros e internacionais serão na Sala de Projeção Emílio Peduti Filho, localizada no segundo andar do Complexo Cultural Braz Alécio. A entrada é gratuita.
A Mostra Proibida, que encerrará a 6ª Mostra Livre de Cinema, tem faixa etária para o público de 16 anos e mais. Estarão em cartaz os seguintes curtas: ‘Naquele Dia Escuro, de Daniel Guarda – Brasil’, ‘Aos Olhos do Lobo, de Fabrício Estevam Mira – Brasil’, ‘Strippers, de Juliano Geanfrancesco Luccas – Brasil’, ‘Takbir, de Jordi Calvet – Espanha’, ‘Shut Up And Listen, de Daniel Bretas – Brasil’, ‘Off Color, de Camila Gomide – EUA’, ‘Cemitério de Flores, de Rafael Toledo – Brasil’, ‘Desamor, de Fernando García Pliego – Espanha’, ‘Pasaia, de Xanti Rodríguez – Espanha’ e ‘Assi Doesn’t Live Here’, de Neta & Rotem Murat – Israel’.
MOSTRA
A Mostra Livre de Cinema é um festival que leva filmes do mundo inteiro para espaços de exibição em mais de 20 cidades do Interior de São Paulo, incluindo Marília.
“O projeto conta com a realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, produção da Frame7, que evidencia a crescente produção independente do cinema nacional e internacional”, informou a organização. Muitas produções cinematográficas incluídas no festival foram realizadas sem patrocinadores ou sem uso de verbas públicas. Outra proposta da Mostra Livre de Cinema é promover atividades que desenvolvem o mercado audiovisual, economia criativa, fomenta a formação de público e a difusão da sétima arte (cinema) brasileiro. Toda programação é gratuita e acessível ao público.
“Marília tem uma história grandiosa no protagonismo de festivais de cinema no Brasil, aliás o primeiro festival de cinema foi criado em Marília, pelo Clube de Cinema nos anos de 1960”, observou o produtor e diretor de cinema Cristiano Anechini, da Cinegoria. Marília idealizou e realizou o prêmio Curumim. A inclusão de Marília na 6ª Mostra Livre de Cinema reforça a relevância da cidade na área cinematográfica. “Algo que pode ser coroado quando tivermos a volta do nosso próprio festival”, projetou o cineasta Anechini.
Informações sobre o evento em Marília podem ser obtidas através das redes sociais da Cinegoria e da 6ª Mostra (Facebook e Instagram, @cinegoria, @mostralivredecinema e @mostralivre), site: www.mostralivre.com.br.
SERVIÇO
6ª Mostra Livre de Cinema
Terça, 25 de abril
às 19h
Sala de Projeção Emílio Peduti Filho
Avenida Sampaio Vidal, 245 – centro
Entrada franca