PM prende acusado de ser mandante de homicídio na zona Norte
A Polícia Militar capturou Johnny Matheus da Silva, de 22 anos, na última quinta-feira (20) em Marília. Ele é acusado de envolvimento no assassinato de Jacy Félix da Silva, de 44 anos. O crime aconteceu em outubro de 2022 no Jardim Santa Antonieta, zona Norte.
A vítima foi violentamente espancada com um pedaço de madeira, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O motivo do homicídio seria uma suposta dívida de drogas.
A Polícia Militar recebeu denúncia de que havia uma pessoa com mandado de prisão em aberto em um estabelecimento comercial na zona Norte.
Quando os policiais chegaram, o acusado tentou fugir, pulando o muro e casas vizinhas, mas acabou detido. Nada ilícito foi localizado com Silva, entretanto consulta ao sistema confirmou que ele era procurado pela Justiça.
Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), Silva comandava um ponto de venda de drogas, onde dois adolescentes de 16 e 17 anos, trabalhavam gerenciando e comercializando os entorpecentes.
Conforme o MP, no dia dos fatos, motivado pela dívida de drogas contraída pela vítima, Johnny e os adolescentes foram atrás da vítima.
De acordo com o texto do órgão público, o acusado conduziu um veículo, pertencente a um dos menores, com os dois adolescentes como passageiros. O trio teria avistado a vítima e a perseguido. O Marília Notícia já divulgou um vídeo que mostra a movimentação antes do crime.
Ao alcançarem Jacy, os adolescentes, cumprindo ordens dadas por Silva, o espancaram com um pedaço de pau exclusivamente na cabeça. Na sequência, Johnny deu fuga aos comparsas no veículo.