Bauru e Lins confirmam novas mortes por dengue
Duas cidades da região confirmaram novas mortes por complicações da dengue nesta terça-feira (18).
Em Lins (distante 73 quilômetros de Marília) foi comunicado o segundo óbito pela doença. A vítima é uma idosa, de 60 anos, que tinha comorbidades. A data da morte não foi divulgada.
A primeira vítima fatal da dengue morreu em 4 de abril. Era uma mulher de 77 anos, diabética e portadora de Alzheimer.
A cidade também investiga a morte de uma criança de quatro anos. O último boletim epidemiológico aponta que Lins contabiliza 1.049 casos positivos da doença no ano.
BAURU
Bauru (distante 110 quilômetros de Marília) confirmou a quarta morte por dengue. A vítima é um idoso de 62 anos que apresentou os primeiros sintomas no dia 24 de março. Ele morreu na última sexta-feira (14).
De acordo com a Prefeitura, o paciente foi atendido no serviço público municipal, possuía diabetes e hipertensão e não fez deslocamentos recentes a outras cidades, o que caracteriza o caso como autóctone – contraído na cidade.
As primeiras vítimas em Bauru foram duas menores de idade – uma adolescente de 15 anos, em fevereiro, e uma criança de nove anos que aguardava leito em UTI, em março. A terceira morte foi de um idoso de 87 anos.
Boletim epidemiológico mostra o registro de 4.137 casos autóctones e dez casos importados, entre o período de 8 de janeiro até ontem. Há ainda 3.597 casos suspeitos em investigação.