MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Colunas
qui. 30 mar. 2023

Sorteio para ‘mata-matas’ marca início da parte mais emocionante do futebol

por Matheus Brito

Que venham as Copas! Sorteio para disputa dos “mata-matas” marca início da parte mais emocionante do futebol brasileiro

Os torneios de “mata-mata” são os que mais aguçam a rivalidade entre os torcedores brasileiros. Essa semana os sorteios para as disputas das primeiras fases da Taça Libertadores e Copa Sul-americana, além da fase eliminatória da Copa do Brasil marcou o início da parte mais emocionante do ano no futebol brasileiro.

Pela Taça Libertadores, as duas equipes paulistas que disputam a competição terão que enfrentar adversários chatos para avançar para a fase de “mata-mata”.

O Palmeiras vai encarar três conhecidos. Os rivais Bolivar (Bolívia), Barcelona (Equador) e Cerro Porteño (Paraguai) foram adversários em edições recentes da competição. O histórico de apenas uma derrota em seis jogos contra essas equipes dá a certeza para o torcedor da passagem para a próxima fase.

O Corinthians teve um sorteio menos generoso. O Timão vai encarar o equatoriano Independiente Del Valle, atual campeão da Copa Sul-americana e da Recopa. Os outros adversários do grupo são o Argentinos Juniors e o Liverpool. Apesar da falta de tradição, é sempre complicado partidas contra argentinos e uruguaios em competições na América do Sul.

O São Paulo vai disputar a Copa Sul-americana. O Tricolor vai encarar um velho rival, o Tigre. A equipe argentina foi adversária na final da competição em 2012, que terminou com título e confusão. A partida de volta no estádio do Morumbi durou apenas 45 minutos e foi marcada por pancadaria entre jogadores.

Os outros adversários do grupo são mais temidos pela logística da viagem do que pela tradição no futebol.

O São Paulo vai ter que se deslocar até o interior da Colômbia e Venezuela para encarar as equipes do Deportes Tolima e Puerto Cabello.

O Santos é o outro paulista na competição. O Peixe tem um grupo acessível com Newels Old Boys (Argentina), Blooming (Bolívia) e Audax Italiano (Chile), mas o desempenho ruim no início da temporada deixa muitas dúvidas sobre as chances de avançar de fase.

A Copa do Brasil também fez o sorteio para a disputa da terceira fase da competição. Assim como na Libertadores, o Corinthians deu azar com as bolinhas e vai ter que enfrentar uma longa viagem até o Estado do Pará para encarar o Remo.

São Paulo e Santos vão reviver as emoções do Paulistão na Copa do Brasil. As duas equipes vão ter jogos duros ao enfrentar Ituano e Botafogo-SP. Já o Palmeiras parece ter o confronto mais tranquilo. A equipe alviverde vai se deslocar até Belo Horizonte (MG) para encarar o Tombense.

Os cenários dos torneios “mata-mata” estão no tabuleiro. A parte mais emocionante do calendário brasileiro também é a que mais proporciona a rivalidade sadia entre os torcedores. Que comecem as Copas.

*

Pitacos do Matheus – https://pitacosdomatheus.blogspot.com/
Instagram – @pitacosmatheus
Twitter – @matheus_hbrito

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 3
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 4
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo

Escolhas do editor

HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENTRO DE COMPRAS
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026

Últimas notícias

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana
Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie