MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Colunas
ter. 28 mar. 2023

Derrota para Marrocos escancara planejamento atrasado do Brasil

por Matheus Brito

Muito trabalho. É o que vai ter o novo técnico da Seleção Brasileira para conseguir formar um time equilibrado e competitivo para o ciclo até a Copa do Mundo de 2026. A derrota por 2×1 para o Marrocos mostrou que o planejamento está muito atrasado.

O Brasil foi eliminado na Copa do Mundo em dezembro do ano passado e ali já se sabia que o trabalho de Tite não teria continuidade. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) “cozinhou” a escola do novo treinador e optou por uma opção interina para o primeiro amistoso.

Ramon Menezes, técnico campeão do Sul-americano Sub-20, foi o escolhido e ninguém esperava uma revolução tática, mas as suas escolhas escancaram os problemas que o novo técnico do Brasil vai ter que resolver rapidamente.

A opção por Lucas Paquetá como meia não deu certo e o Brasil mais uma vez de foi time de uma nota só. Se antes, todos ficavam esperando uma jogada individual de Neymar, agora o escolhido para resolver o jogo foi Vinícius Junior. Toda ação de ataque da Seleção passou pelos pés do jogador do Real Madrid, que sofreu com a forte marcação do Marrocos.

Outro problema escancarado no Brasil são as laterais. Não é de hoje que sofremos com a renovação na posição, mas na última Copa haviam jogadores mais consolidados e experientes. O novo técnico vai ter que encontrar soluções sem muito material humano nesse setor.

A derrota para o Marrocos foi justa e aconteceu após erros individuais em saídas de bola. A consistência defensiva que existia na “Era Tite” parece não ter mais. Esse é outro ponto de equilíbrio que o Brasil vai ter que buscar nesse novo ciclo.

O planejamento está atrasado. É inadmissível o Brasil optar mais uma vez por um técnico interino para dois amistosos no mês de junho. O novo técnico precisa iniciar o trabalho já, pois a Copa do Mundo de 2026 começa de fato em setembro com dois jogos das Eliminatórias contra Bolívia e Peru.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, está na Europa em busca do escolhido. A solução precisa ser encontrada rapidamente, pois senão a pressão, já grande por carregar mais de 20 anos sem um título da Copa do Mundo, só vai aumentar.

*

Pitacos do Matheus – https://pitacosdomatheus.blogspot.com/
Instagram – @pitacosmatheus
Twitter – @matheus_hbrito

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 3
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 4
    Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Escolhas do editor

HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENTRO DE COMPRAS
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026

Últimas notícias

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana
Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie