MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qui. 23 mar. 2023

Núcleo da Unimar lança o Papo Empreendedor

por Marília Notícia

Valéria Tamião é fundadora da Telecontrol (Foto: Divulgação)

Pensando em acrescentar ainda mais informação e conhecimento dos acadêmicos e sociedade, o Núcleo de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo (Nite) da Universidade de Marília (Unimar), com o apoio do curso do ensino a distância, lança o bate-papo “Papo de Empreendedor”, em que empresários de sucesso contam sua experiência ao empreender. No primeiro encontro, a convidada foi a sócia fundadora da Telecontrol, Valéria Tamião.

Para o coordenador do Nite da Unimar, Caio Saraiva Coneglian, falar com quem sabe é muito bom. “O projeto é importante, porque traz para o centro do debate a temática do empreendedorismo na academia”, explica.

A primeira edição contou com a presença da sócia fundadora da Telecontrol, Valéria Tamião. Em sua participação, a profissional falou sobre a importância de pensar fora da caixa. “Ao pensar ‘fora da caixa’, você entrega soluções diferentes para problemas simples. E, como isso é possível? Através da busca por conhecimento, leitura diferente, networking, se relacionar com pessoas de outros nichos, para você trazer a solução para o cliente”, ressalta.

Coordenadora dos cursos a distância, Ana Lívia Cazane, mediou encontro (Foto: Divulgação)

O “Papo de Empreendedor” foi mediado pela coordenadora dos cursos a distância, Ana Lívia Cazane. Para ela, a palavra diálogo ditou o encontro. “Percebemos a importância da pluralidade do evento. Foi possível integrar o conhecimento prévio dos alunos que estavam presentes, com as colaborações dos alunos que acompanharam online e a experiência da Valéria”, celebra.

A coordenadora dos cursos a distância, Ana Paula Ducatti, que participa da organização do projeto, destacou o primeiro episódio, voltado às mulheres nesse mês que é dedicado à elas. “Lançar esse projeto, o Papo do Empreendedor, com foco numa mulher de sucesso foi maravilhoso, porque a Valéria representa todas as mulheres que estatisticamente já são maioria no empreendedorismo brasileiro”, completa.

O primeiro episódio do “Papo de Empreendedor” foi considerado um sucesso, com número de visualizações que, em apenas um dia, atingiu mais de 1.200 pessoas. Os debates serão realizados uma vez ao mês, sempre no canal do YouTube da Unimar EAD.

E para quem não viu o primeiro episódio, ele está disponível por meio do link de acesso, [clique aqui].

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Justiça autoriza mãe de motorista do Maranhão a visitar filho no HC
  • 2
    Dupla de mulheres trans é acusada de roubo na região central de Marília
  • 3
    ‘Ceará Tapeceiro’, réu por feminicídio, tem júri remarcado
  • 4
    Cozinheira de Marilia perde quase R$ 5 mil no golpe do falso advogado

Escolhas do editor

MULHER EM FOCO
Mulheres transformam maternidade atípica em luta por inclusãoMulheres transformam maternidade atípica em luta por inclusão
Mulheres transformam maternidade atípica em luta por inclusão
ENTREVISTA DA SEMANA
‘Ser para servir’: nova primeira-dama fala sobre propósito e vida em Marília‘Ser para servir’: nova primeira-dama fala sobre propósito e vida em Marília
‘Ser para servir’: nova primeira-dama fala sobre propósito e vida em Marília
ENSINO SUPERIOR
Unimar lança plataforma que simula audiências judiciais para alunosUnimar lança plataforma que simula audiências judiciais para alunos
Unimar lança plataforma que simula audiências judiciais para alunos
PODER JUDICIÁRIO
Justiça autoriza mãe de motorista do Maranhão a visitar filho no HCJustiça autoriza mãe de motorista do Maranhão a visitar filho no HC
Justiça autoriza mãe de motorista do Maranhão a visitar filho no HC

Últimas notícias

Mulheres transformam maternidade atípica em luta por inclusão
‘Ser para servir’: nova primeira-dama fala sobre propósito e vida em Marília
Transmissão de futebol como ferramenta de desenvolvimento
MAC vence Rio Branco e segue na perseguição da liderança da Série A3

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie