MP denuncia homem por tentativa de homicídio
O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) denunciou Eliberton Agenor Albino Correia, nesta sexta-feira (17), por tentativa de homicídio contra Matheus Rodrigo Gomes da Silva. O crime ocorreu no dia 12 de novembro de 2022, no Jardim Planalto, zona Sul de Marília.
De acordo com a denúncia, por volta das 18h20 deste dia, Eliberton teria tentado matar Matheus, por motivo torpe e com emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, na rua Akira Iamamoto.
Consta no inquérito policial que Betinho, como o autor era conhecido, teria buscado agredir Kelvin, um terceiro indivíduo não identificado, mas recebeu um empurrão de Matheus, que tentava defender o amigo.
Depois disso, Betinho teria entrado em sua casa, pegado uma arma de fogo que já possuía e retornado à rua onde a confusão havia começado.
O autor disparou contra Matheus, primeiro, na região da virilha. Na sequência ainda efetuou mais dois disparos, atingindo a vítima no polegar esquerdo e no pescoço. Silva teria tentado refugiar-se em sua residência, mas Eliberton atirou mais uma vez, pelas costas, atingindo-lhe o flanco direito.
Quando Matheus conseguiu, finalmente, entrar na sua casa, Betinho disparou uma última vez contra o imóvel e fugiu do local.
A Polícia Militar foi acionada na época e encontrou 26 munições intactas e 8 deflagradas de calibre .32.
De acordo com o laudo do exame de corpo de delito, a vítima foi atingida por quatro tiros, sendo um deles de raspão, outro duplamente transfixante e dois não-perfurantes, sem orifício de saída.
O documento de denúncia do MP afirma que a intenção de homicídio só não se consumou por conta de ações da vítima, de reação e fuga, por falha da pontaria e eficaz socorro médico prestado.
Ainda foi requisitado que se instaure o processo penal, citando o denunciado para interrogatório e acompanhamento dos demais atos procedimentais. As testemunhas deverão ser ouvidas.
Por fim, o réu deverá ser pronunciado e submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri para uma possível condenação.