Criminoso é detido pela vítima em assalto
A Polícia Militar prendeu Jonathan Henrique Perico, de 26 anos, por tentativa de roubo na madrugada desta segunda-feira (6), no Jardim Itaipu, zona Sul de Marília.
Por volta da 1h, os policiais foram acionados com a informação de furto em residência, em que o autor tinha sido detido pela vítima de 51 anos.
No local, os policiais localizaram o acusado com vários ferimentos pelo corpo. Segundo a polícia, a vítima contou que estava dormindo em um dos quartos no primeiro andar e acordou com o barulho feito pelo acusado.
Quando a vítima desceu para verificar o que acontecia, teria se deparado com Perico, que chegou a correr em sua direção com um martelo nas mãos. O homem acabou contido pelo pescoço.
Questionado, o acusado se reservou no direito de permanecer em silêncio. O autor foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça.
No plantão policial, a vítima disse que o imóvel não possui portão e que Perico forçou a porta de vidro temperada para entrar.
PEDESTRE
Um homem de 33 anos sofreu uma tentativa de assalto na última sexta-feira (3), no bairro Alto Cafezal, região central de Marília.
A vítima contou que estava indo trabalhar e, no trajeto – rua Catanduva -, teria sido abordada por um desconhecido alto, forte, moreno, sem tatuagens, que vestia calça jeans, camiseta preta e boné preto.
O autor teria feito menção de estar armado e anunciou o roubo, exigindo o celular. A se negou a entregar o eletrônico e entrou em luta corporal com o acusado.
O homem acabou fugindo sentido à rua 15 de Novembro. A vítima alega ter condições de reconhecer o autor. O caso é investigado.
CHÁCARA
Uma chácara foi alvo de tentativa de assalto no último sábado (4), no Jardim Cavallari, zona Oeste de Marília.
A Polícia Militar foi acionada com a informação de que uma senhora tinha escutado um barulho na propriedade e ido até a varanda, onde estava a mãe dela.
Segundo a vítima, um rapaz pardo de camisa azul apareceu e tentou tapar a boca da mulher. A vítima contou que reagiu e os três cachorros avançaram contra o criminoso.
A vítima relatou que conseguiu observar mais dois homens, que fugiram e pularam o muro, onde há um terreno vazio.
A mulher acionou a PM. De acordo com a polícia, há informação de que um carro prata estava rondando o local. Nada foi levado. O caso é investigado.