Sanduíche Bauru está entre os 50 melhores do mundo
O site de gastronomia TasteAtlas colocou o sanduíche Bauru entre os 50 melhores do mundo. O lanche aparece em 38º lugar, com nota 4,2, em uma escala que vai de zero a cinco e é o único representante brasileiro no ranking.
Ainda no site do TasteAtlas, o Bauru é um verdadeiro clássico brasileiro, composto por um pãozinho crocante sem o pão macio por dentro, recheado com queijo derretido, tomate, picles fatiado e rosbife.
O Bauru foi inventado na década de 1930 por Casemiro Pinto Neto, também conhecido como Bauru (por causa da cidade natal) Estudante de direito e cliente do restaurante Ponte Chic, em São Paulo, mandou o cozinheiro fazer um sanduíche especial só para ele.
Como o restaurante era frequentado por políticos e jogadores de futebol que adoravam o novo sanduíche, a popularidade cresceu rapidamente e o lanche se tornou o item mais vendido do restaurante.
Hoje, o sanduíche ainda tem um exército de fãs e inúmeras variações, como, por exemplo, o presunto fatiado no lugar do rosbife ou o pão de forma no lugar do tradicional pão francês.
O Taste é um site colaborativo que recebe indicações de comidas e receitas de pessoas comuns. A proposta é criar um guia sobre o que comer em diferentes países. Assim, a lista inclui desde os pratos mais famosos até os regionais.