Polícia prende suspeito de matar mulher a facadas
A polícia prendeu em Guararapes (distante 182 quilômetros de Marília) o homem acusado de matar uma mulher a facadas em Guaiçara (distante 60 quilômetros de Marília). O crime aconteceu no dia 9 de fevereiro.
A prisão ocorreu na noite do último sábado (25), mas foi divulgada na tarde desta segunda-feira (27). Segundo a polícia, o acusado foi flagrado junto com outro homem, tentando furtar chaveiros, torneiras e cerca de seis metros de fio de cobre de uma casa desocupada.
Conforme a polícia, o autor ainda tentou se passar pelo irmão, mas os policiais verificaram que se tratava do acusado do feminicídio.
ENTENDA
Uma mulher identificada como Elizangela Irene da Silva, de 41 anos, foi assassinada com golpes de faca. O suspeito do crime era o companheiro da vítima. O casal estaria junto há pouco tempo.
A Polícia Militar foi acionada na data do crime, às 21h56, na rua Marechal Deodoro, Centro da cidade. A equipe policial localizou a mulher caída no quintal da casa, com perfurações pelo corpo.
Os bombeiros chegaram a ser acionados e levaram a mulher até a Santa Casa da cidade, onde a morte foi constatada.
O pai da vítima de 62 anos mora ao lado do imóvel onde o crime foi praticado. O idoso relatou à polícia que viu o momento em que o acusado saiu correndo.
Segundo o genitor, em seguida, dois filhos da mulher, de sete e oito anos, chegaram correndo dizendo que o homem tinha matado a mãe deles.
A PM foi acionada pelo pai da vítima, que aguardou a chegada dos policiais trancado em casa com as crianças por medo que o suspeito voltasse.