Guilherme Alves atinge 120 jogos e é o 3º que mais treinou o MAC
Além da vitória do Marília Atlético Clube (MAC) contra o Grêmio Prudente, por 3 a 0, em partida realizada neste domingo (26), no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão, o técnico Guilherme Alves também comemorou a marca de 120 jogos no comando do Tigrão. Ele igualou Antônio Maria Pupo Gimenez, o “Cocó”, se tornando o terceiro treinador com mais partidas pelo time.
O técnico mariliense foi homenageado antes da última partida do MAC com uma camiseta com o número 120 nas costas. O presente deu sorte ao time, que fez um primeiro tempo ruim, mas se recuperou na segunda etapa e venceu o adversário, permanecendo na primeira colocação do estadual.
Líder da Série A3 com 20 pontos, o Marília joga na quarta-feira (1º) contra o Sertãozinho, último colocado da competição, na casa do adversário. Se confirmar o favoritismo, o MAC segue na ponta da tabela e mais perto de uma vaga na próxima fase. A classificação pode garantir mais jogos de Guilherme no comando do time, o que o deixa mais perto de passar o técnico Florindo Alves, segundo colocado, com 139 jogos, entre 1953 e 1956.
Guilherme já havia passado o técnico Wilson Francisco Alves, o “Capão”, com 93 partidas, em fevereiro do ano passado, que é o quinto colocado com mais partidas pelo Tigrão. O líder em número de partidas pelo MAC é Norberto Lopes, que comandou a equipe em 161 jogos, entre as décadas de 70 e 90, em oito passagens pelo Tigrão.
Com contrato até maio do ano que vem, Guilherme tem grandes chances de passar Florindo Alves. Além dos jogos do primeiro semestre, o Marília ainda deve disputar a Copa Paulista na segunda metade deste ano. Em 2022, o MAC chegou à decisão da competição, que lhe garantiu a vaga na Copa do Brasil deste ano – time perdeu para o Brusque, por 3 a 0, sendo eliminado na primeira fase.
TREINADORES QUE MAIS COMANDARAM O MAC
1º – Norberto Lopes – 161 jogos
2º – Florindo Alves – 139 jogos
3º – Guilherme Alves – 120 jogos
4º – Antônio Maria Pupo Gimenez – 120 jogos
5º – Wilson Francisco Alves – 93 jogos