Ônibus com estudantes tomba na zona rural de Vera Cruz
Um ônibus com 12 estudantes tombou na manhã desta sexta-feira (24), em uma estrada vicinal na zona rural de Vera Cruz (distante 16 quilômetros de Marília). Os ocupantes foram socorridos para o Pronto-socorro do Hospital Beneficente São Vicente Paula, na própria cidade.
O ônibus estaria trafegando em baixa velocidade, o que teria reduzido o impacto do tombamento. As vítimas sofreram apenas ferimentos leves. O ônibus permaneceu atravessado na estrada rural.
Além das crianças, o veículo era ocupado pelo motorista e monitora. As circunstâncias do acidente de trânsito devem ser apuradas pela Polícia Civil de Vera Cruz.
PREFEITURA
Em nota, a Prefeitura de Vera Cruz informa que “o motorista conduzia o veículo sentido município, com 12 alunos na faixa etária entre cinco e 14 anos, e a funcionária monitora, para aulas em escolas/creche do município, quando perdeu o controle subitamente em uma descida de pedra e tombou.
Alguns pais e o chefe do Executivo estiveram no local imediatamente após o ocorrido, auxiliando no suporte primário às vítimas e acionamento do serviço de assistência competente.
Todos estavam devidamente acomodados, usando cinto de segurança e de imediato, foi detectado que, apesar do susto, não houve feridos, a não ser leves escoriações em poucos passageiros. Entretanto, todos foram conduzidos ao Pronto Atendimento municipal, através de transportes do serviço de saúde.
Profissional admitido em concurso público para motorista e empossado ao cargo em 04/11/2021 via concurso público motorista. Este possui as devidas qualificações, tais como, habilitação correspondente, cursos de transporte coletivo e transporte escolar, para o exercício da função.
O veículo envolvido, assim como todos os veículos de transporte escolar do município, passaram por criteriosa avaliação da Superintendência do Detran recentemente, concluída em 07/02/2023, sendo todos aprovados.
Todos os fatos e circunstâncias estão sendo minuciosamente apurados, haverá perícia no ônibus, há o suporte das polícias Civil e Militar, e as responsabilidades serão devidamente atribuídas. Tudo indica a causa relativa ao fator tempo, por ser via rural e íngreme, revestida em trechos por paralelepípedo, o que ocasiona deslizamentos inesperados em veículos em geral.”